OAB/RO comemora ‘Dia do Advogado’ com tradicional almoço na capital

Página Inicial / OAB/RO comemora ‘Dia do Advogado’ com tradicional almoço na capital

Dia do Advogado 2014 (50)No 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado, do Magistrado e da instalação dos cursos jurídicos no Brasil. Para festejar a data a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou o tradicional almoço no Clube do Advogado, em Porto Velho.

Advogados e familiares se reuniram em uma grande confraternização que lotou o Clube da OAB, regada a uma boa música ao vivo, animada pela banda Turno da Noite, e um cardápio variado. Entre os convidados presentes também estavam juízes, promotores, defensores públicos, acadêmicos e professores do curso de Direito e a imprensa local.

Toda a Diretoria da Seccional composta por Andrey Cavalcante (presidente), Veralice Veris (vice-presidente), Michel Barros (secretário geral), Walter Gustavo (secretário-geral adjunto) e Fernando Maia (diretor tesoureiro), ao lado do presidente da CAARO, Manoel Veríssimo, demais diretores da CAARO e dos conselheiros federais Elton Assis, Elton Fülber e Antônio Osman de Sá, saudou.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, pontuou que eventos como este são importantes, não só para enaltecer a valorização do profissional, mas também para congraçamento da classe. “É importante aproximar os profissionais que no dia-a-dia, geralmente muito corrido, não dedicam tempo para o lazer, para uma conversa mais descontraída com os amigos e junto à família”.

Como forma de estimular os advogados a cuidarem de sua saúde, a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), montou um stand oportunizando aos profissionais que durante a semana não puderam comparecer à “Campanha de Saúde da Semana do Advogado”, pudessem se imunizar com a vacina contra a gripe H1N1, febre amarela e hepatite.

Durante a festa também foram realizados sorteios de brindes aos advogados, que foram contemplados com várias obras jurídicas atuais, doadas pela CAARO.

Para que os pais advogados pudessem curtir a festa com tranquilidade, foi montado um espaço para as crianças, com pula-pula, casa de brinquedos e palhaços que realizaram várias brincadeiras lúdicas.

Ao final do evento, Andrey Cavalcante lembrou aos advogados que nos dias 21 e 22 de agosto será realizada a XII Conferência dos Advogados do Estado de Rondônia, com o tema “Acesso à Justiça – Desafios da Advocacia na Busca de uma Sociedade mais Justa”, que visa reunir a classe e todos os operadores do Direito para discutir temáticas que envolvam o fortalecimento da advocacia, a melhor prestação jurisdicional e as garantias do acesso à justiça a todos os cidadãos. O presidente convidou os advogados para participarem deste evento tão esperado pela classe.

Confira galeria completa de fotos clicando AQUI

Confira a repercussão do evento na mídia:

Programa Novo Dia

Programa RO Record