OAB/RO confirma participação no encerramento de curso de terapia comunitária

Página Inicial / OAB/RO confirma participação no encerramento de curso de terapia comunitária

A OAB/RO que tem apoiado as iniciativas de ofertar capacitação para aqueles que atuam no trabalho de acolhimento e prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante confirmou participação da entidade no encerramento do curso de capacitação em terapia comunitária, promovido pela Secretaria de Estado da Paz (Sepaz), que vai acontecer dia 4 de novembro, às 18 h no auditório do Rondon Palace Hotel.

Para o evento a Sepaz trará a Porto Velho o professor doutor Adalberto de Paula Barreto, doutor em Antropologia pela Escola de Autos Estudo sem Ciências Sociais de Paris. O curso foi possível graças a uma parceria entre a Sepaz e a Universidade Federal do Ceará.

O trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria da Paz, tem chamado a atenção da OAB/RO que tem apoiado as iniciativas de ofertar capacitação para aqueles que atuam no trabalho de acolhimento e prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

Criada pelo governo de Confúcio Moura, a Sepaz tem a frente a pedagoga Maria da Penha de Sousa Menezes e tem como principal foco de atuação resgatar vidas, reconstruir os valores e devolver a dignidade ao ser humano.

A própria secretária faz questão de enfocar os quatro principais eixos onde a Sepazatua, quem são acolhimento, prevenção, tratamento e reinserção.