Após inovar com um programa que reduz o valor da anuidade e facilita seu pagamento para os advogados e as advogadas em 2023, a OAB Rondônia manteve inalterada sua tabela de valores para o exercício 2024. A decisão unânime dos conselheiros ocorreu na 476ª Sessão Ordinária do Conselho Seccional e tem o objetivo de atender às necessidades dos profissionais da advocacia rondoniense, proporcionando previsibilidade financeira e facilitando o cumprimento da obrigação.
Com isso, está mantida a anuidade no valor de R$ 69,90 por mês para quem aderir ao programa OAB Facilita a partir de 1º a 31 de janeiro de 2024. Para os que já aderiram neste ano, o pagamento seguirá acontecendo de forma contínua, com débito no cartão de crédito mês a mês. Para aqueles que, por algum motivo, aderiram mas tiveram o serviço cancelado, é necessário fazer a adesão novamente.
O presidente da OABRO, Márcio Nogueira, ressalta que a decisão do conselho de congelar o valor da anuidade evidencia o compromisso da gestão em garantir valores acessíveis para toda a advocacia e que são revertidos em serviços para toda a classe. “Estamos realizando um trabalho contínuo para garantir a segurança financeira da categoria. No início do ano são muitas contas e a anuidade não pode ser mais um peso. Por isso, todos os valores da tabela permanecem como estão”, esclarece.
Pagamento tradicional
A anuidade para aqueles que desejam fazer o pagamento de forma tradicional também continua congelada e pode ser quitada em cota única com desconto, ou parcelado em até seis parcelas iguais, como sempre aconteceu.
Também estão garantidos descontos progressivos para a Jovem Advocacia: de 5% a 20% sobre o valor cheio da anuidade, abrangendo os profissionais inscritos nos anos de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023.