OABRO convida a advocacia de Rondônia a participar da pesquisa Perfil ADV

Página Inicial / OABRO convida a advocacia de Rondônia a participar da pesquisa Perfil ADV

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) convida a advocacia de Rondônia para participar da pesquisa Perfil ADV. O objetivo dessa pesquisa é identificar as dificuldades, peculiaridades e características regionais relacionadas ao exercício da profissão de advocacia.

O Perfil ADV é o Primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira, uma iniciativa do Conselho Federal da OAB destinada a alcançar profissionais de todo o país. Para fazer parte dessa pesquisa, basta acessar a página da pesquisa e responder ao questionário, o que leva cerca de 15 minutos.

A participação da advocacia é fundamental para que a Conselho Federal da OAB possa desenvolver iniciativas mais efetivas em benefício da profissão, como a defesa das prerrogativas profissionais, questões relacionadas a honorários e a criação de salas de apoio, entre outras ações.

O presidente da OABRO, Márcio Nogueira, incentiva a classe dos advogados a participar dessa pesquisa nacional, destacando que as respostas dos profissionais são essenciais para a criação de iniciativas cada vez mais direcionadas às necessidades da advocacia em Rondônia. “É importante destacar a relevância da participação ativa da nossa classe de advogados nessa pesquisa nacional. As respostas dos profissionais são essenciais para a criação de iniciativas cada vez mais direcionadas às necessidades da advocacia em Rondônia”.

A pesquisa consiste em um questionário com 42 perguntas que abrangem diversos aspectos da advocacia, incluindo o perfil sociodemográfico, a atuação profissional, questões de saúde, o uso de tecnologia, prerrogativas e honorários. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é responsável pela aplicação do questionário por meio de uma plataforma digital. Após a conclusão da pesquisa, a CFOAB irá sistematizar os dados coletados para apresentar os resultados. Todo o processo seguirá as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) para garantir a obtenção e fornecimento de uma amostragem demográfica confiável da advocacia brasileira, com foco na realidade de Rondônia.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO e CFOAB