Página Inicial / OAB/RO convida advocacia de Rondônia para o IV Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas

Um dia após o evento que irá acontecer em Brasília no dia 21 de agosto, também ocorrerá a Caravana de Prerrogativas na Capital da República

Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, e a vice, Maracélia Oliveira

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia e da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, irá realizar o IV Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas. O evento, que terá a participação de representantes da OAB/RO, está marcado para o dia 21 de agosto, às 8h30, na sede do CFOAB, em Brasília (DF). Um dia após (22), também ocorrerá a Caravana de Prerrogativas na Capital da República, com início marcado para as 14h.

“Este será mais um grande evento para toda a advocacia brasileira. Em nome da Seccional Rondônia, gostaria de convidar nossos colegas advogados do estado para comparecerem nesta iniciativa, que deixa claro o empenho do Conselho Federal em lutar pelo exercício pleno da profissão”, ressalta o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

A vice-presidente da Seccional Rondônia, Maracelia Oliveira, que também é presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP/RO), afirma que o encontro por si só demonstra sua grande amplitude e relevância. “Ele reafirma, ainda, o compromisso institucional da OAB com o Estado Democrático de Direito, com as prerrogativas dos advogados e com os valores da cidadania e da Justiça”, diz.

Maracelia ainda destaca que pela primeira vez o Sistema OAB fará uma grande mobilização em Brasília, na defesa das prerrogativas. Explica que a pauta do Pleno do CFOAB será monotemática: proposições pela Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas. “Na ocasião, iremos ao Congresso, ao STF e ao CNJ, levando as nossas pautas e nossas reclamações. Queremos falar alto e forte à nação e aos poderes constituídos em defesa da dignidade da classe. Por isso, quero que todos recebam a presente missiva como uma convocação cívica do Sistema Nacional de Defesa das nossas prerrogativas, para cerrarmos fileiras em torno do que nos é mais sagrado: o respeito aos nossos direitos”.