OAB/RO credencia novos advogados durante solenidade

Página Inicial / OAB/RO credencia novos advogados durante solenidade

24 novos advogados e 1 estagiário receberam suas credenciais

Na manhã desta sexta-feira (31), a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, a solenidade de credenciamento de 24 novos advogados e um estagiário. O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante conduziu a solenidade, secretariado pelo diretor tesoureiro da Seccional, Fernando Maia, e fez a entrega das credenciais na presença dos membros do Conselho Seccional.

Andrey Cavalcante saudou aos novos inscritos da OAB/RO desejando sucesso na carreira e destacando a importância do advogado para a manutenção da justiça. “Não temam as mudanças e principalmente, não temam promovê-las. Toda mudança é uma oportunidade de avanço, e ela é natural naqueles de espírito jovem. A partir de hoje, os senhores serão advogados para defender o Estado de Direito, a democracia, a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade. Não trabalharão mais para si próprios, e sim para uma comunidade inteira que espera justiça e paz. São todos, desde já, servidores dos valores mais elevados”.

Após o juramento – onde comprometeram-se em desempenhar a advocacia com dignidade, independência, observando a ética, os deveres, as prerrogativas constitucionais, a ordem jurídica do estado democrático de direito, os direitos humanos e a justiça social, os novos inscritos na Seccional receberam a credencial da OAB e estão habilitados a exercer a advocacia.

O jovem advogado Vinícius Martins Noé, falou em nome de todos os demais que receberam a credencial destacando a dedicação e apoio da família, amigos e os pontos fundamentais nesta conquista. “Almejar a credencial da OAB possui inestimável valor moral e nos torna agora verdadeiros guerreiros da justiça. Não podemos deixar de mencionar nossos agradecimentos àqueles que estiveram conosco e que certamente foram os maiores colaboradores para esta conquista, aos pais, familiares, amigos, esposas e maridos, namorados e namoradas, aos professores e a todos que mesmo indiretamente suavizaram os percalços desta jornada”.

O secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Vítor Noé, também saudou os novos profissionais apresentando os benefícios que a CAARO vem buscando constantemente para os advogados. “São vários convênios nas mais diversas áreas: vestuário, saúde, estética, restaurantes, cursos, que propiciam descontos, e com o cartão da CAARO que os senhores acabaram de receber, já poderão usufruir destes benefícios”.

Ao saudar os novos advogados, O presidente da Comissão OAB Jovem, Felipe Gurjão, contou um pouco de sua experiência como advogado e desejou boa sorte na nova caminhada dos colegas de profissão. “Para o advogado iniciante existem dificuldades, mas vocês podem contar com a OAB, que tem dado grande apoio ao jovem advogado. Com amor, ética e afinco todos serão vitoriosos nesta jornada. Convido-os a integrarem as comissões da OAB, onde terão oportunidade de agregar experiência e trabalho em favor da sociedade e, a ajudarem a promover melhorias para garantir o pleno exercício da profissão com mais segurança e dignidade”.

Também participaram da solenidade o procurador nacional adjunto da Procuradoria de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB, Raul Fonseca, a presidente da Caja e membro do Tribunal de Prerrogativas da Seccional, Juliane Muniz, vários advogados, familiares e amigos dos novos advogados e estagiários.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO