OAB/RO credencia novos advogados e estagiários

Página Inicial / OAB/RO credencia novos advogados e estagiários

solenidade marcou a entrega das credenciais a 51 novos advogados e 06 estagiários

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou nesta quinta-feira (27), a Sessão Solene de Entrega de Carteiras Profissionais aos novos advogados e também estagiários. O Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante conduziu a solenidade e fez a entrega das credenciais a cada um dos 51 novos advogados e 06 estagiários, na presença dos membros do Conselho Seccional.

Andrey Cavalcante saudou aos novos inscritos na OAB/RO desejando sucesso na carreira e destacando a importância do advogado para a manutenção da justiça. “O advogado deve exercer seu mister respeitando os princípios éticos, com total independência profissional e intelectual, lutando sem receio pelo primado da justiça. Conclamo-os a unir esforços com a OAB, dando continuidade ao histórico de lutas pela efetivação de um Estado Democrático mais justo e igualitário”.

Após o juramento com a prestação do compromisso os novos profissionais da advocacia rondoniense receberam a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, e estão habilitados a exercer a advocacia.

O Presidente da OAB Jovem, Felipe Gurjão, desejou boa sorte na nova caminhada e convidou os advogados a conhecer e integrar alguma das Comissões da OAB. “Esta é uma profissão bonita e muito valorosa. No início existem dificuldades, enfrentamos problemas que ferem nossas prerrogativas, mas podemos contar com a OAB, que tem dado grande apoio ao jovem advogado, com o Tribunal de Prerrogativas que vem desenvolvendo um valoroso trabalho para que possamos exercer com plenitude nossa profissão”.

Representando todos os demais que receberam a credencial o novo advogado Fernando Albino do Nascimento destacou o esforço e apoio da família, durante os anos do curso, e falou da alegria de passar a integrar uma instituição renomada como a OAB. “Para uns é a realização de um sonho, para outros a conquista de uma vitória. Sabemos que o caminho trilhado até aqui não foi fácil, foram cinco anos de estudo e dedicação ao direito que tivemos de conciliar com família, trabalho e lazer para neste dia fôssemos considerados dignos de fazer parte desta tão importante Instituição”.

Ao final da solenidade, foi realizado sorteio dos livros “Imagens de Rondônia: A Fotografia Documenta a História” e “Trem Vivo: Viagem ao Imaginário da Ferrovia do Diabo” da escritora Yêdda Borzacov, que fez a entrega aos ganhadores de quatro exemplares sorteados. Os livros foram adquiridos pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e foram sorteados entre os advogados com o fim de promover o estímulo ao conhecimento da história regional.