A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) terá uma nova comissão: de Combate à Corrupção. A criação foi aprovada na última sessão ordinária do Conselho, realizada em Ouro Preto do Oeste. O requerente da matéria no colegiado foi o secretário-geral adjunto da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto.
“A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos brasileiros quando diminui os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere criminalmente a Constituição quando amplia a exclusão social e a desigualdade econômica”, ressaltou em seu voto o conselheiro seccional Christian Rabelo, relator do processo.
Segundo Christian, o objetivo da entidade, por meio da Comissão de Combate à Corrupção, é procurar dialogar com as demais funções essenciais à justiça, os Poderes constituídos e a sociedade civil, visando ser um ponto de equilíbrio e de defesa da Constituição na construção da efetiva estratégia de combate a esse mal.
Nos próximos dias, serão nomeados os membros que passarão a desenvolver os trabalhos dessa comissão.