Página Inicial / OABRO cria Comissão de Direito Agrário e Márcio Nogueira nomeia advogada Luciene Cândido da Silva para presidência

Com o objetivo de fortalecer a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) nas questões agrárias e regularização fundiária, o Conselho Seccional aprovou a criação da Comissão de Direito Agrário. Para presidência, Márcio Nogueira nomeou a advogada Luciene Cândido da Silva.
Com vasta experiência e dedicação incansável aos princípios e valores fundamentais dessa área, ela destaca que, ao longo de nove anos atua na área do Direito Agrário e questões relacionadas à Regularização Fundiária.

“Luciene Cândido da Silva construiu uma trajetória marcada pela dedicação e empenho na promoção dos direitos da população rural em Rondônia. Seu conhecimento abrangente e sensibilidade para com as questões agrárias a qualificam para liderar a Comissão”, destaca o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira.

Para Luciene Cândido da Silva, a criação da Comissão representa um marco relevante para a advocacia em Rondônia, reforçando o compromisso da OABRO em apoiar e fortalecer as ações voltadas para o meio rural. “A Comissão se apresenta como uma aliada poderosa para enfrentar os desafios e demandas das comunidades agrárias, proporcionando um espaço de diálogo e construção de soluções para as questões jurídicas do setor. É uma honra ter sido nomeada para essa missão”, afirma a advogada.

O papel da Comissão de Direito Agrário é de grande relevância para a advocacia, sobretudo em um estado com vastas áreas rurais e uma diversidade de demandas específicas. A Comissão deve atuar para enfrentar os desafios e garantir que a advocacia esteja cada vez mais presente na defesa dos interesses dos agricultores e na promoção do desenvolvimento sustentável do campo em Rondônia.

Luciene Cândido da Silva frisa que entre as ações da Comissão de Direito Agrário estão: a busca por uma advocacia agrária mais acessível, justa e efetiva para todos. “É o compromisso que norteia os trabalhos da Comissão”, finaliza a presidente da Comissão.