OAB/RO decreta luto oficial pela morte de ex-presidente nacional da entidade

Página Inicial / OAB/RO decreta luto oficial pela morte de ex-presidente nacional da entidade

Ophir Filgueiras Cavalcante presidiu a OAB Nacional de 1989 a 1991

É com imenso pesar que Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, comunica o falecimento do ex-presidente da entidade, Ophir Filgueiras Cavalcante, nesta quinta-feira (02). Desde dezembro ele estava internado em um hospital particular em São Paulo. O advogado presidiu a OAB Nacional de 1989 a 1991 e a Seccional paraense (OAB-PA) entre 1983 e 1987.

Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO lamentou a morte de Ophir, “pessoa que deixou uma imensa contribuição à advocacia brasileira, um exemplo de integridade, de extrema dedicação a classe e grande defensor das causas sociais, especialmente aquelas em favor da democracia ”.

Em função dos seus relevantes serviços prestados à advocacia em todo o país e à sociedade, o Secretário-Geral da entidade em RO, Michel Barros, seguindo o Conselho Federal da OAB, decretou luto oficial por três dias na Seccional e Subseções de Rondônia. “É uma forma de nós homenagearmos esse homem que deixa um exemplo de determinação e coragem em favor das causas republicanas”.

O Presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, lamentou a morte e declarou: “Ophir foi um homem republicano íntegro e extremamente dedicado às causas coletivas”.

Ophir Cavalcante era pai de Ophir Cavalcante Júnior, também ex-presidente nacional da OAB. O velório do ex-presidente será em Belém (PA), no Palácio Lauro Sodré, antigo Palácio dos Governadores.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO com informações do Conselho Federal da OAB