Página Inicial / OAB/RO discute processos e jubila profissionais durante sessão do Conselho Seccional

Conselho prestou homenagem a três advogados, concedendo-lhes o Jubilamento

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na última sexta-feira (27), a 413º sessão ordinária do Conselho. Durante a reunião, além de debates sobre os processos abertos e assuntos de interesse da advocacia, a entidade prestou homenagem a três advogados, concedendo-lhes o Jubilamento, um título de grande honraria para a classe entregue a profissionais que tem mais de 30 anos de atividade e com no mínimo 70 anos de idade, nos casos previstos pelo Provimento nº 111/2006.

Foram jubilados os advogados Lucia dos Santos de Oliveira, OAB/RO 64; Irapuã Jorge de Oliveira, OAB/RO 175; e Edio Antônio de Carvalho, OAB/RO 2376; que receberam a medalha e placa de homenagem.

Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, o Jubilamento não é uma aposentadoria, mas sim um reconhecimento aos advogados e advogadas que desempenharam um trabalho não só em prol da classe, mas de toda a sociedade. “É com muito orgulho, respeito e admiração que prestamos essa homenagem a estes valorosos integrantes da advocacia rondoniense. Recebam esse simbólico gesto da Ordem como gratidão pela história que escreveram”.

O conselheiro federal da por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, saudou os advogados e destacou que essa é uma das solenidades mais emocionantes para a Ordem. “É uma grande alegria poder participar deste momento tão importante na vida desses grandes profissionais. É uma justa homenagem a quem tanto se dedicou para o engrandecimento e dignificação da advocacia”.

A sessão também contou com a participação dos diretores Maracélia Oliveira, vice-presidente, Márcio Nogueira, secretário-geral, Fernando Maia, diretor tesoureiro, conselheiros estaduais e federais, além de representantes de Comissões e Subseções da OAB/RO.