OAB/RO disponibiliza novo Código de Ética e Disciplina comparado para download

Página Inicial / OAB/RO disponibiliza novo Código de Ética e Disciplina comparado para download

Sessão do TED na Seccional.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), em atenção ao Novo Código de Ética e Disciplina, que passou a vigorar nesta quinta-feira (1º) disponibiliza para download o Novo Código comparado, elaborado pelo Conselho Federal e remetido à Seccional. Clique aqui e faça o download.

Na missão de levar ao conhecimento da comunidade jurídica as novas regras disciplinares desde o início do ano o TED e a Corregedoria da Seccional têm divulgado as novas normas, procedimento iniciado em evento realizado na Faculdade de Rondônia (Faro), no mês de março, com a participação do corregedor local, Eurico Montenegro Neto, e do presidente do TED, Jorge Araújo.

No mês de maio, em companhia do corregedor nacional adjunto, Elton Fülber, os integrantes da Seccional estiveram presentes no Encontro de Corregedores de Seccionais e Presidentes de TEDs no Conselho Federal, oportunidade em que o corregedor nacional adjunto relatou diversas consultas encaminhadas ao Conselho e debatidas por todos os participantes.

Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, e o presidente do TED, Jorge Araújo. (Foto: Ascom OAB/RO)

Em seguida, já na primeira semana de agosto foram proferidas palestras, com apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA/RO) e Caaro em Porto Velho e em Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena com a participação de acadêmicos, membros de Comissões de Ética e presidentes das Subseções.

O presidente da OAB-RO, Andrey Cavalcante, destaca a importância da divulgação do novo Código de Ética e Disciplina registrando que a Seccional tem dado todo o suporte aos novos integrantes do TED no sentido de implementar com vigor a nova sistemática. Andrey garante ainda que até o final do ano outras Subseções serão visitadas pelos integrantes do TED para a realização de palestras.

O TED informa que o Tribunal passa pela sua Correição Ordinária, oportunidade em que se inspeciona cada processo disciplinar em trâmite até que sejam impulsionados todos os processos em curso. O presidente do TED ressalta a importância da realização de eventos abordando o Novo Código de Ética e Disciplina. “Nosso objetivo é preparar a advocacia rondoniense para as novas regras”, diz Jorge Araújo.