Após a palestra “Bioética e terminalidade da vida”, ministrada pelo Doutor Henrique Moraes Prata, diretor jurídico do Hospital do Câncer de Barretos (HCB), na noite desta quinta-feira (03), a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) recebeu, dos representantes do HCB a máquina de doação do projeto “Recarga do Amor”.
Domingues Junior, representante do HCB em Rondônia, fez a entrega do equipamento ao presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante. De acordo com Domingues, a OAB Rondônia é o primeiro espaço – fora dos pontos de vendas de recarga de celular, nos estados de Rondônia e Acre – que terá a máquina que permite a doação em dinheiro, de qualquer valor, destinada ao Hospital de Câncer de Barretos.
O representante do HCB, Domingues Junior, ressalta que este dispositivo numa máquina, que até então servia apenas para recarga de celular, agora também agrega a função de doação automática.
“Não há nada similar no Brasil, é inédito, e uma ideia que não só em Rondônia mas vai privilegiar e ajudar o Hospital de Câncer da Amazônia, e a OAB/RO é a primeira Instituição a participar, colocando em sua sede um ponto para doação da ‘Recarga do Amor’, agradeço muito essa colaboração desta entidade que sempre nos recebeu prontamente”, afirmou Domingues Junior.
Ao enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Hospital de Câncer, Andrey Cavalcante pontuou que este é o papel institucional da OAB. “Tenha certeza que este brilhante projeto contribuirá para que a Ordem dos Advogados cumpra seu papel social. Agradeço as palavras e faço um elogio a todo o digno trabalho que tem sido feito em favor da sociedade brasileira, destaque em toda nação, e países afora. Um trabalho maravilhoso prestado por todos vocês, essa equipe comprometida que dedica tempo à saúde pública, contem sempre conosco”.
O presidente da OAB/RO conclama aos advogados e sociedade em geral para que participem deste ato de amor e cidadania, realizando doações, de qualquer valor, que serão destinadas ao Hospital de Câncer. “Inicialmente a máquina está disponível na Seccional, mas pretendemos, logo mais, estender este majestoso projeto a todas as Subseções da OAB/RO, no interior do Estado”, finaliza Andrey Cavalcante.