Página Inicial / OAB/RO e Caixa Econômica fecham acordo de cooperação para o Sistema Cielo de Credenciamento

Programa irá possibilitar aos profissionais da advocacia rondoniense receberem seus honorários através do cartão de crédito

Reunião aconteceu na OAB/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu a visita do superintendente da Caixa Econômica Federal em Rondônia, Bruce Guerra, para formalizar um acordo de cooperação entre a entidade e a instituição financeira. O encontro, realizado na terça-feira (21), na sede da OAB/RO, selou a parceria pioneira no Brasil, que irá trazer benefícios aos advogados, que fizerem parte do Sistema Cielo de Credenciamento.

Estamos tendo a honra de receber aqui na OAB/RO o superintendente da Caixa Econômica Federal, Guerra. Sempre dialogando de forma a fortalecer os benefícios aos nossos profissionais e, dessa vez, com uma parceria pioneira no Brasil, que irá beneficiar toda a advocacia de Rondônia”, ressaltou Andrey Cavalcante, presidente da Seccional.

Sistema Cielo
O programa irá possibilitar aos profissionais da advocacia rondoniense receberem seus honorários através do cartão de crédito. Trata-se de um sistema mobile, que funciona após o advogado se credenciar e receber um leitor de cartão, que acoplado ao celular, pode gerar essa facilidade aos clientes, recebendo à vista e até parcelando os honorários em 12 vezes.

“Nós agradecemos mais uma vez ao presidente Andrey, por abrir as portas para nós, junto com o nosso acordo de cooperação. Muitas são as pautas que nós temos em relação à OAB/RO e à Caixa Econômica. Mas hoje, estamos aqui para realizar uma parceria especificamente destinada aos senhores e senhoras advogados e advogadas de Rondônia, para convidá-los a fazerem parte do Credenciamento Cielo para o advogado”, convidou Bruce.

O superintende ainda destacou que o custo da utilização do Sistema Cielo é de apenas R$ 19,90 mensais. “Essa é a solução que a gente está trazendo e a grande dica é que Rondônia está sendo pioneira nessa iniciativa, que visa beneficiar a facilitar a vida profissional dos advogados”, salientou.

Também participaram da reunião a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira; o diretor tesoureiro, Fernando Maia; e demais representantes da Caixa Econômica Federal de Rondônia.

Credenciamento
Para facilitar o credenciamento celular Cielo Mobile, basta que o advogado envie um e-mail para a agência bancária com as informações do número de celular e e-mail, para o cadastramento. “Vale lembrar que para ter a facilidade do recebimento de honorários por meio de cartão de débito ou crédito, é necessário ter conta corrente na Caixa Econômica, que poderá ser aberta no mesmo dia”, ressaltou o secretário geral-adjunto da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto.

Eurico também informou que a agência das Nações Unidas tem uma equipe para atender e credenciar pos advogados. “Contudo, todas as agências de Rondônia fazem o mesmo procedimento e possuem a mesma orientação”.

Endereço de e-mails: gerentes da agência das Nações Unidas: [email protected]; ou [email protected].