A proposta partiu da Coordenadora do curso de Direito da FARO, Maria Idalina Monteiro Rezende, em visita ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, nesta quarta-feira(06). Também acompanhou a visita, Diego de Paiva Vasconcelos, Diretor Executivo da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO). A proposta da Coordenadora foi prontamente aceita pelo Presidente, que afirmou estar alinhada com suas propostas de gestão de contribuir sensivelmente para o aprimoramento do ensinamento jurídico e de fortalecer a advocacia no Estado.
“Viemos manifestar que a FARO está a disposição da nova diretoria da OAB e aproveitar para propor esta parceria. A FARO foi a primeira faculdade privada de Direito a se instalar em Rondônia e nós temos muita história na contribuição do aprimoramento jurídico no Estado”, explicou Maria Idalina.
A proposta terá o objetivo de realizar conjuntamente com a ESA/RO cursos de pós-graduação e extensão voltados para os estagiários em Direito, novos advogados e profissionais mais experientes. De acordo com o Diretor da ESA/RO, “os termos da proposta, que será apresentada pela FARO, seguirão os parâmetros delineados pela Escola Nacional de Advocacia (ENA) e certamente servirá de modelo para novos convênios”. Tão logo o documento esteja aprovado, será assinado entre as duas entidades em ato solene na sede da OAB/RO.