OAB/RO e FIERO juntas pelo voto consciente

Página Inicial / OAB/RO e FIERO juntas pelo voto consciente

Andrey Cavalcante com representantes do sistema Indústria de Rondônia

Comprometidos em incentivar o voto limpo e combater o voto por troca de favores pessoais, o Presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante e o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Denis Roberto Baú reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (10), para tratar sobre a campanha em prol do voto consciente, que será lançada em conjunto pelas duas Instituições.

A campanha objetiva conscientizar o eleitor sobre a importância das eleições e do poder do voto para exercer a cidadania, ressaltar o importante papel do eleitor no processo democrático, apresentar a estrutura do processo eleitoral e informar como os eleitores podem buscar informações sobre os candidatos.

“A OAB tem esse papel de defender a sociedade e o cidadão. É muito importante que em cada ano eleitoral sejam reforçadas ações de sensibilização pelo voto consciente, mostrando à população os malefícios coletivos que a troca de votos por favores pessoais podem gerar. E a campanha, que lançaremos em breve, trará essa mensagem, além de esclarecer à população que comprar e vender voto é crime, e que o candidato que oferece presentes ou favores em troca do voto, não respeita o eleitor nem os seus direitos”, afirma Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO.

O Presidente da FIERO, Denis Baú, ressalta que “a construção dessa ideia irá contribuir com a melhoria na qualidade do voto e orientar o cidadão a exercer a cidadania com maior responsabilidade. O Sistema FIERO agradece a participação da OAB/RO com a excelente condução do Presidente Andrey Cavalcante”.

A campanha está em fase de finalização e será lançada nos próximos dias em todo o Estado de Rondônia.

Também participaram da reunião o Superintendente da FIERO, Gilberto Batista, o Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Silvio Liberato de Moura Filho e a Superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI), Gilvani Fares.