A Comissão de Especial de Defesa das Pessoas com Deficiência (CEDPD) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), reuniu-se na tarde desta quarta-feira (12) com acadêmicos do curso de direito da Instituição Luterana de Ensino Superior – ILES/ULBRA.
A reunião com os acadêmicos do 3º período do curso de direito da instituição, teve por objetivo firmar uma parceria entre Ulbra e OAB/RO, por meio da CEDPD, para traçar mecanismos de proteção às pessoas com deficiência, a serem implantados a partir deste segundo semestre de 2015.
O projeto idealizado pelos acadêmicos, é uma continuidade das atividades já realizadas no primeiro semestre de 2015, com a temática “Inclusão no mercado de trabalho”. A continuidade tem a coordenação da professora e membro da CEPD, Maria Creusa Magalhães e tem como temática a “Acessibilidade/barreiras arquitetônicas”.
Para a presidente da CEDPD da OAB/RO, Evany Gabriela Córdova, o projeto é muito bem vindo pois é imprescindível a participação de futuros operadores do direito, “a ideia dos acadêmicos mostra o quanto já estão imbuídos do compromisso social de tamanha relevância que trará como eixo de pesquisa a acessibilidade”, pontuou.
Ao tomar conhecimento do projeto o secretário-geral adjunto da OAB/RO, Walter Gustavo Lemos, afirmou que a Seccional sempre apoiou causas como esta e desta vez não será diferente, buscando trabalhar em conjunto com os idealizadores identificando os problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência e buscando as melhores medidas para modificar as polícias públicas para que haja realmente a acessibilidade.