Página Inicial / OAB/RO e Unir realizam palestras jurídicas para acadêmicos e profissionais do direito

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) em parceria com a Universidade Federal de Rondônia e a Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO) realizaram na noite desta quarta-feira (24), no auditório da OAB em Porto Velho, o evento jurídico “Palestras de Direito Administrativo”. O evento foi organizado pela Comissão de Formatura da 29ª Turma de Direito da Unir, com o objetivo de promover o conhecimento e arrecadar fundos para a formatura.

O primeiro palestrante da noite foi o Desembargador Isaias Fonseca que apresentou o tema “O Estado Democrático de Direito e o Princípio da Legalidade”. O Desembargador iniciou a apresentação com um vídeo reflexivo de como deve ser a relação cliente-advogado. Fonseca interagiu com a plateia, por meio da leitura de artigos da Constituição Federal, levando conhecimento e informação e chamando ao debate jurídico.

Na segunda palestra da noite, a advogada Karina Amorim abordou o tema “Direito Administrativo – Estado, Democracia e Cidadania”. Interagindo com o público presente, Karina Amorim falou acerca dos temas vinculados à democratização da estrutura e da função administrativas brasileiras, contando experiências e análises vividas por ela.

O Presidente da OAB Rondônia, advogado Andrey Cavalcante, incentiva a realização de eventos como este, onde são discutidos temas relevantes à advocacia. “A OAB/RO apoia parcerias que contribuam para o aprimoramento profissional, tanto para os profissionais que já atuam diariamente na área, quanto para os futuros operadores do direito”.

Fonte da Notícia: Acessoria Imprensa