OAB/RO: em solenidade, novos advogados são credenciados na Subseção de Vilhena

Página Inicial / OAB/RO: em solenidade, novos advogados são credenciados na Subseção de Vilhena

Ação reuniu membros da comunidade jurídica, familiares e amigos dos novos profissionais.

Em uma solenidade que lotou o auditório da Subseção de Vilhena da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) no último sábado (9), foram credenciados 16 novos advogados. A sessão foi conduzida pelo presidente da Seccional, Andrey Cavalcante e pelo presidente da Subseção de Vilhena, Estevan Soletti. O ato contou com a presença de vários advogados e advogadas, familiares e amigos dos novos profissionais credenciados.

Ao saudar os novos membros da advocacia rondoniense, Andrey Cavalcante, afirmou que a Ordem estará mais fortalecida com a chegada dos novos advogados que farão com que a instituição seja ainda mais respeitada, mantendo-a como efetiva liderança de toda a sociedade civil organizada.

“Convoco as advogadas e advogados, para que juntos possamos unir esforços para o crescimento da nossa instituição, trabalhando muito com independência, autonomia, coragem e destemor, pela Ordem, para os advogados e em favor da sociedade e da cidadania brasileira”, enfatizou Andrey.

Estevan Soletti em seu discurso.

O presidente da Subseção, Estevan Soletti, felicitou os novos inscritos na OAB/RO, desejando sucesso na nova carreira e afirmou que agora o novo profissional pode contar com o apoio irrestrito da Ordem e que também está amparado pelo Estatuto da Advocacia que tem a missão de defender o Estado Democrático de Direito. “Desejo a vocês boa sorte nessa nova caminhada. Pautem sempre a vida profissional de forma ética e digna”, disse.

O presidente da Comissão dos Jovens Advogados de Vilhena, Jimmy Pierry Garate, falou sobre as dificuldades que passam os advogados no início da carreira. “Tenho certeza de que a nova fase que começa na vida de todos os novos advogados será repleta de muitas lutas, mas também de muitas alegrias. Lembrem-se, a OAB é o lugar onde irão encontrar o refrigério que os defenda contra a opressão, contra a violência, contra o autoritarismo”, pontuou.

Natália Santos foi a oradora da turma.

A diretora tesoureira da Comissão da Mulher Advogada em Vilhena, Pamella Faccin Vargas, comentou sobre a disposição da comissão em trazer benefícios para as novas advogadas. “Nossa missão é de promover o incentivo à maior participação da mulher advogada em todo o estado, fortalecendo o mercado de trabalho paras as advogadas. Juntas, vamos trabalhar para honrar e solidificar ainda mais a nossa posição como mulheres e advogadas na sociedade. Parabéns a todos por mais essa conquista!”, declara.

Diante da presença de familiares, amigos e autoridades locais, os novos profissionais assumiram o compromisso de exercer a advocacia com ética, defendendo a Constituição Brasileira e a Ordem Jurídica do Estado Democrático. Em seguida e com auxílio da conselheira seccional, Vera Lúcia Paixão, Andrey Cavalcante, entregou as credenciais aos novos advogados.

O presidente da Reges, José Gonzaga da Silva Neto, participou como paraninfo da turma.

Falando em nome dos novos profissionais, a oradora Natália de Moura Santos, comemorou a possibilidade de chegar a esta etapa, agradeceu aos familiares pelo apoio e aos professores pela generosidade com que transmitiram o conhecimento.

“É uma enorme honra ser paraninfo no momento mais especial do profissional da advocacia, ocasião que sela seu compromisso como representante da sociedade civil. Agora, eles terão o papel social de defender o Estado Democrático de Direito, e zelar pelos direitos dos cidadãos”, destacou o presidente da Rede Gonzaga de Ensino Superior (Reges), paraninfo da turma, José Gonzaga da Silva Neto.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-presidente da Subseção, Helio Daniel de Favare Baptista; o conselheiro Seccional Sergio Abrahão Elias; e a integrante da Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim) da Seccional, Aisla de Carvalho.

Saiba mais>> Visando a melhoria da advocacia, OAB/RO realiza sessão de acolhimento aos novos advogados na Subseção de Vilhena

Veja a galeria de imagens.