OABRO entrega credenciais a 14 novos advogados em Porto Velho

Página Inicial / OABRO entrega credenciais a 14 novos advogados em Porto Velho

Quatorze novos advogados foram credenciados nesta segunda-feira (24/06) na Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil. Após firmarem um novo compromisso com a OAB e a sociedade rondoniense, os aprovados no exame da Ordem agora estão aptos a exercer a advocacia em todo o país.

Lindomar Beserra tem 55 anos e é delegado aposentado. Ele conta que a aprovação no exame da Ordem aconteceu há 20 anos, mas como decidiu assumir a vaga conquistada através de concurso público, não era permitido advogar. Anos depois, com a aposentadoria garantida, ele decidiu iniciar a nova profissão. “Cheguei em Porto Velho no ano de 1998 e o objetivo era passar no máximo dois anos morando por aqui, mas acabei construindo uma vida. Vim através do Exército, decidi estudar Direito e logo passei na Ordem, mas decidi seguir como delegado e agora, depois de aposentado, vou exercer a advocacia. É importante reforçar que não há idade para realizar os nossos sonhos e eu me tornei uma prova disso”, resumiu o novo advogado.

Ana Brenda Costa também recebeu a credencial. Ela conta que concluiu a faculdade de Direito há um ano e se dedicava a estudar para o exame da Ordem, com uma rede de apoio que foi importante para esta etapa da carreira. “Minha família, meu irmão que já é formado em Direito, meu esposo, todos foram extremamente importantes nesse momento. Em algumas situações eu desacreditei do meu potencial, mas eles não me deixaram desistir e hoje vamos comemorar juntos esta conquista”.

Presentes e compondo a mesa estavam o presidente Márcio Nogueira; a secretária-geral Aline Silva, secretária-geral adjunta, corregedora e ouvidora-geral Larissa Rodrigues; a paraninfa da solenidade Keila Maria Silva de Oliveira; o presidente da Junta Comercial de Rondônia, José Alberto Anísio; o presidente da Comissão de Acolhimento da Jovem Advocacia, Eliel Soeiro; o secretário-geral adjunto da Comissão da Jovem Advocacia, Bruno D’Lucas Andrade de Melo e o presidente da Comissão de Seleção e Habilitação, Michel Mesquita da Costa.

O presidente Márcio, além de dar as boas-vindas, enfatizou a satisfação de ter novos membros na Ordem. “É uma alegria imensa estabelecer esse vínculo, que será levado para uma vida toda. Celebramos a entrega de credenciais pois ela marca o crescimento da nossa comunidade jurídica. Temos novos rostos e cada um deles traz uma história. Cada diploma é uma promessa de futuros guardiões da justiça”, disse o presidente.

Em seu discurso, a oradora da turma, Silvia Barbosa Bueno ressaltou a importância do advogado na defesa dos direitos humanos. “Esse dia representa um marco para todos nós. Cada um teve um trajeto diferente até conquistar a aprovação no exame da Ordem e com toda certeza todos nós atuaremos na defesa dos direitos humanos, em defesa de uma sociedade mais livre, justa e solidária. Hoje é um dia de assumir uma grande responsabilidade, no intuito de ser a voz e a defesa dos nossos representados.” A mesma opinião foi compartilhada pela paraninfa da solenidade, Keila Maria Oliveira. “Sejam bem-vindos à nossa casa, já que a OAB passa a ser também um novo lar para todos vocês. Aqui vocês encontrarão um abrigo e terão respostas, torço para que todos encontrem as respostas para os questionamentos que nos trarão até aqui”.