A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), cumprindo o compromisso de garantir as prerrogativas da advocacia, entregou na última quarta-feira (23/08) o parlatório na unidade prisional na cidade de Cerejeiras. O benefício atende a advocacia que atua na seara criminalista na subseção mais distante da Seccional, em Porto Velho.
A entrega foi realizada durante as ações da caravana “Olho no Olho”, liderada pelo presidente OABRO Márcio Nogueira. “Esta é não é somente a iniciativa de viabilizar um espaço adequado para que os profissionais do direito possam atender seus clientes de maneira digna e eficaz, mas o nosso compromisso de proporcionar o respeitando às prerrogativas da advocacia”, destaca Márcio.
O presidente da subseção de Cerejeiras, Mário Mendes, enalteceu a conquista para a toda a advocacia. “Com a inauguração deste parlatório na unidade prisional, a advocacia da região poderá trabalhar dignamente e ver suas prerrogativas respeitadas. Isso representa um avanço significativo para o acesso à justiça e para o cumprimento das obrigações legais com excelência”, afirmou.
Vera paixão, vice-presidente da OABRO, enfatizou a importância desse marco para a advocacia da cidade. “A OABRO mantém o firme compromisso em lutar incansavelmente pelo respeito e garantia das prerrogativas dos profissionais de direito para possam desempenhar seus papéis de forma plena e justa”, ressaltou Vera.
Equipado com mesa, cadeira e sistema de ar condicionado, o espaço foi construído com recursos próprios da OABRO e faz parte de um pacote de entregas para a advocacia criminal em todo o estado. O objetivo é garantir o respeito às prerrogativas da advocacia e oferecer um ambiente adequado ao atendimento do profissional do direito e seu cliente privado de liberdade.
Este é o segundo parlatório construído com recursos próprios da OABRO na atual gestão. O primeiro entregue foi na cidade de Presidente Médici e entregue para a advocacia local.