Página Inicial / OAB/RO faz nova entrega de donativos arrecadados à Defesa Civil para atingidos pela enchente

OAB/RO entrega donativos à Defesa Civil

Mais uma remessa de donativos arrecadados durante a Campanha SOS Rondônia, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), foi encaminhada nesta terça-feira (11) à Defesa Civil. A maioria dos donativos foi adquirida por meio dos recursos depositados na conta corrente específica aberta pela OAB/RO para este fim. A campanha visa ajudar às milhares de famílias que estão desabrigadas em função da cheia histórica do rio Madeira (ver conta corrente ao final).
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, juntamente com o presidente da Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária, Marcos Alves entregaram cerca de 70 cestas básicas, 40 extintores que serão destinados aos abrigos e instituições religiosas, além de diversas peças de roupa em perfeito estado de uso.
Ao receber as doações o Coordenador Estadual de Defesa Civil Coronel Lioberto Caetano, agradeceu pela colaboração da OAB/RO, que tem contribuído de forma especial neste momento difícil pelo qual passa Porto Velho e o Estado como um todo. Ele ainda destacou que a Ordem foi a primeira instituição a procurar à Defesa Civil para comunicar a abertura de uma conta em prol dos desabrigados.
Vale salientar que os donativos adquiridos por meio dos recursos oriundos dos depósitos bancários são utilizados na forma como indica a Defesa Civil. “Primeiro verificamos a maior necessidade junto a Coordenadoria e depois adquirimos o que nos é indicado. Nesta entrega, por exemplo, a aquisição de extintores nos foi solicitada”, explica Marcos Alves.
Durante a entrega dos donativos, o presidente da OAB/RO parabenizou o trabalho digno e sério que está sendo realizado pelo Coronel Caetano que além de ser Coordenador da Defesa Civil também é Presidente da Liga Estadual dos Bombeiros.
De acordo com relatório da Defesa Civil o nível do rio madeira continua subindo e até o meio dia desta terça-feira (11) registrava 19,04cm. O estado continua de alerta e muitas famílias continuam desabrigadas. “A campanha continua e a ajuda da sociedade e dos advogados é muito importante para estas famílias que precisam de auxilio”, reiterou Marcos Alves.

Doações
As doações podem ser feitas na sede da OAB, nas salas da OAB nas diversas unidades judiciárias de Porto Velho, e nas Subseções, aqueles que não puderem levar seus donativos, podem fazer doação em dinheiro na corrente específica aberta pela entidade, no Banco do Brasil (dados abaixo), para receber doação em espécie, de qualquer valor.

Dados Bancários
Nome da Conta: SOS Enchentes Rondônia
Agência: 2757-X
Conta corrente: 1000-6

Confira Relatório Diário da Defesa Civil de 11 de Março de 2014.

Arquivos anexos

Fonte da Notícia: Ascom-OAB/RO