OAB/RO firma parceria com empresa Convocações Online

Página Inicial / OAB/RO firma parceria com empresa Convocações Online

Débora Urizzi e Andrey Cavalcante

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, recebeu, na última sexta-feira (26), a visita de Débora Urizzi, idealizadora do Portal Convocações Online, uma plataforma eletrônica que visa facilitar a vida das pessoas que estudam para concursos.

Segundo Débora Urizzi, o principal objetivo da ferramenta é informar aos concurseiros sobre as vagas existentes, e principalmente sobre a convocação quando o candidato for aprovado. “Em 2013 passei num concurso público, fiquei em terceiro lugar no cadastro reserva, e em 2015 fui convocada, porém não fui avisada pela empresa e perdi o período de ingresso no cargo, então resolvi partir para essa missão de trabalhar com convocação online, e garantir que o candidato aprovado seja informado do trâmite do concurso que prestou”, ressalta Débora Urizzi.

“Agradeço a visita institucional, parabenizo por essa iniciativa que é de grande relevância a todas as pessoas que se preparam para concursos, e coloco a OAB/RO como órgão apoiador desse projeto que tem a missão de trazer transparência e informações de concursos públicos, independente da fase em que estiver”, pontua Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO.

A plataforma também dispõe do plano de alerta de vagas de acordo com o perfil personalizado com a categoria e cargo que a pessoa deseja, para avisar o candidato quando o concurso estiver com período de inscrições.

“A pessoa faz o cadastro e coloca a informação que quer receber, da área, cargo específico. Temos um software que faz uma busca de todos os editais em aberto e encaminha para ela o resumo personalizado, e também com o edital e questões do certame anterior”, explica Débora Urizzi.

Os interessados em conhecer a ferramenta e fazer um teste, podem acessar o site clicando aqui.