OAB/RO habilita 72 novos advogados na última sessão do ano

Página Inicial / OAB/RO habilita 72 novos advogados na última sessão do ano

Foram habilitados 72 novos advogados e 06 estagiários em Direito.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realizou nesta quinta-feira (12), a última Sessão Solene de 2013 de Entrega de Carteiras Profissionais aos novos advogados e também estagiários. O Presidente Seccional, Andrey Cavalcante conduziu a solenidade e fez a entrega das credenciais a cada um dos novos 72 advogados e 06 estagiários em Direito.

Andrey Cavalcante saudou a todos os novos inscritos na OAB/RO desejando sucesso na carreira e destacando a importância do advogado para a manutenção da justiça e a responsabilidade de agir com respeito aos princípios éticos. “Os Senhores serão advogados para defender o Estado de Direito, a democracia, a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade. As novidades e desafios estão lançados, mas não haverá sucesso se não exercitarmos a ética e a preocupação cívica, engrandecendo nossa OAB, respeitando nosso Estatuto, e vigilantes às tentativas de diminuírem a justiça e a democracia”.

Entrega de carteira 12.12 (4)

Representantes da OAB/RO compõem a mesa durante a solenidade

Após o juramento – onde comprometeram-se em desempenhar a advocacia com dignidade, independência, observando a ética, os deveres, as prerrogativas constitucionais, a ordem jurídica do estado democrático de direito, os direitos humanos e a justiça social – os novos inscritos na Ordem receberam a carteira da OAB e estão habilitados a exercer a advocacia.

A Conselheira Estadual Vera Paixão, parabenizou os novos advogados pela conquista da credencial e destacou “que 29% dos aprovados representam a turma que colou grau no início de novembro, em Vilhena. Nós ficamos muito felizes de saber que estão preparados para isso”.
Ao saudar os novos advogados, o presidente da OAB Jovem, Felipe Gurjão, desejou boa sorte na nova caminhada e convidou os advogados a conhecer e participar da Comissão OAB Jovem. “Hoje é um dia muito especial para vocês e muito me alegra em poder participar desta data inesquecível que hoje coroa os cinco anos de faculdade. Para o advogado iniciante existem dificuldades, mas não se desesperem, aqui vocês tem uma casa, que é a OAB, que tem dado grande apoio ao jovem advogado. Sintam-se à vontade de estarem aqui dentro, de participar, solicitar tudo que vocês precisarem, que na medida do possível estaremos aqui para recepcioná-los e ajudá-los no que for necessário”.

A Conselheira Estadual e Presidente do Tribunal de Prerrogativas (TDP) da OAB/RO, Maracélia Oliveira saudou aos novos advogados pedindo que atuem com a responsabilidade pela justiça social, mas acima de tudo pela carreira que agora integram, que é a advocacia e, destacou as conquistas do TDP em 2013. “Neste ano tivemos vários avanços na defesa das prerrogativas, como o fim do horário para ingresso de advogado nos presídios, a sala de estado maior, o direito a certidões e consignações de atas, instrução normativa com a Secretaria de Justiça (Sejus) e Secretaria de Segurança Pública (Sesdec). Conclamo aos Senhores para que junto com a nossa comissão atuem para que a nossa profissão consiga manter-se no patamar merecido: o de verdadeira e essencial profissão para a administração da justiça”.

O Vice-Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Demétrio Justo falou dos benefícios que a CAARO vem buscando constantemente para os advogados, e orientou que solicitem o cartão de associado para que possam usufruir dos vários convênios em diversas áreas: vestuário, saúde, estética, restaurantes, cursos, plano de previdência (OAB Prev) e plano de saúde. “A mensagem que eu deixo é que conheçam o estatuto, o regulamento, o código de ética, para serem o verdadeiro advogado. O advogado é o defensor da liberdade, da democracia, é o colaborador da justiça. Desejo a todos vocês sucesso!”.

A jovem advogada Mariana Veloso Justo falou em nome de todos os demais que receberam a credencial

Finalizando a solenidade, a jovem advogada Mariana Veloso Justo, falou em nome de todos os demais que receberam a credencial destacando o esforço pessoal e apoio da família como fundamentais nesta conquista. “Hoje, constatamos que tudo valeu a pena, os meses de estudos, renúncias de lazer, compromissos adiados, noites mal dormidas ou nem dormidas. E estar aqui, prestando este compromisso é o reconhecimento do próprio esforço. Como advogados, estaremos cuidando de pessoas, de seus anseios, suas indignações e até indagações. Acompanhando a trajetória de meu pai na advocacia, pude perceber que é muito mais do que pensam. É ter caráter, ética, sensibilidade para ajudar aqueles que muitas vezes não possuem o conhecimento e nem dinheiro necessário para buscar a justiça dos homens”.

Também participaram da solenidade o Secretário-Geral Adjunto da Seccional, Walter Gustavo Lemos, vários advogados, familiares e amigos dos novos advogados e estagiários.

Clique e confira fotos da solenidade