OAB/RO implanta novos sistemas de Gestão Documental e Despacho Eletrônico

Página Inicial / OAB/RO implanta novos sistemas de Gestão Documental e Despacho Eletrônico

(Foto: Ascom OAB/RO)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) inseriu, nesta semana, novos sistemas de Gestão Documental (SGD) e de Despacho Eletrônico. Os sistemas foram implantados pelo técnico do Conselho Federal da OAB Watson Odilon juntamente com o setor de Tecnologia da Informação da instituição.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressalta que os novos sistemas contribuem muito para os trabalhos desenvolvidos em todos os setores da Seccional, permitindo maior celeridade. “Agradeço ao Conselho Federal por ter nos atendido e enviado o técnico para a implantação dos novos sistemas. É mais um avanço tecnológico para a Seccional e Subseções”, destaca.

O secretário-geral, Márcio Nogueira, afirma que o objetivo é dar celeridade no andamento dos processos internos e facilitar o dia a dia da Seccional. “O sistemas já estão em funcionamento. Agora podemos proporcionar mais tecnologia às atividades dos processos administrativos que tramitam na OAB/RO”, pontua.

Odilon explica que os sistemas foram criados pelo CFOAB para serem utilizados internamente nas Seccionais e Subseções. O SGD facilita a organização dos processos, tornando mais fácil e célere à localização do mesmo por um único número, gerado automaticamente quando protocolado. O sistemas permitem ainda uma gestão de documentos digitalizados dentro do sistema OAB. “O programa funciona para a troca de informações entre seccionais e subseções, facilitando o diálogo entre elas”, destaca Watson.

Durante toda a semana, os colaboradores da Seccional participaram de treinamento, bem como os membros do Tribunal de Ética e Disciplina.

Primeira Subseção
Nesta sexta-feira (17), o presidente da Subseção de Ariquemes, Alex Sarkis, realizou o primeiro despacho e enalteceu a utilização do sistema também no interior do estado. “É sempre bom avançar. A tecnologia trará celeridade aos trabalhos administrativos das Subseções e Seccional”, comenta.