Seguindo o Projeto de Inclusão Digital aos advogados do estado, a Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Rondônia (OAB/RO) realiza, na próxima quarta-feira, 27 de maio, às 09 horas, a inauguração de uma nova e moderna sala para os advogados na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal de Rondônia.
Denominada de “Sala Maria do Socorro Lima” – em homenagem à saudosa advogada falecida em fevereiro de 2015 – a exemplo das outras salas reinauguradas pela atual gestão, a unidade visa oferecer mais comodidade aos advogados que podem contar com modernos equipamentos e aparato necessário para melhor executar a rotina junto à Polícia Federal.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, convida a classe advocatícia a se fazer presente na inauguração desta nova sala que tem por objetivo oferecer um ambiente mais humanizado, com condições dignas para o pleno exercício da profissão.
A sala segue a linha do novo padrão de mobiliário adotados pela gestão e equipamentos tecnológico, voltados a garantir ambiente mais humanizado, confortável e com detalhes que valorizam a cultura regional, projetada com parte dos recursos advindos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), geridos pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), com contrapartida financeira da Seccional.
Sobre Maria do Socorro Lima
Pioneira na advocacia rondoniense, nasceu em 21/12/1934 na cidade de Piancó/PB, e se formou em direito em 27/07/1978, pela Universidade Federal da Paraíba.
Uma das pioneiras na advocacia do estado de Rondônia, inscrita na OAB/RO em 29/08/1978 sob o número 22, muito contribuiu com o fortalecimento das instituições jurídicas e da OAB no Estado e advogou para grandes empresas do passado como a Varig e a Vasp.
Em virtude dos mais de 30 anos de exercício da advocacia, em 22 de novembro de 2005, foi jubilada pela OAB Rondônia.
Em toda a sua vida pessoal e profissional, sempre pautou-se pela ética, pela moral, pelo amor à profissão e ao amor e dedicação incondicional a sua família. Maria do Socorro deixou como herança marcante de sua vida a humanidade, humildade e lealdade, tanto em sua vida privada, como no exercício da profissão.
Faleceu em 15/02/2015, aos 80 anos, deixando uma filha e dois netos, sendo um deles, inscrito na OAB/RO.