OAB/RO inaugura parlatório no Complexo de Correição da Polícia Militar

Página Inicial / OAB/RO inaugura parlatório no Complexo de Correição da Polícia Militar

Parlatório do Complexo de Correição repete o que já vem sendo feito em todos os presídios estaduais

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), inaugurou na manhã desta quarta-feira (29), o parlatório do Complexo de Correição da Polícia Militar do Estado de Rondônia, onde ficam custodiados atualmente os advogados presos provisoriamente.

Em reunião realizada no final de 2014, com o juiz da Vara da Auditoria Militar, Carlos Augusto Teles de Negreiros, a OAB/RO se propôs a estruturar o parlatório do Complexo de Correição, repetindo o que já vem sendo feito em todos os presídios estaduais, numa ação dirigida pelo membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Seccional (TDP), Gustavo Menacho.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressaltou o trabalho que vem sendo desempenhado pelo Tribunal de Defesa das Prerrogativas e o apoio da Polícia Militar de Rondônia (PM/RO). “Não medimos esforços para entregar mais este benefício à classe. Agradeço o apoio de todos os componentes do TDP, sempre incansáveis e aguerridos na defesa prerrogativas profissionais do advogado, e, também, a boa relação com a Polícia Militar do estado”.

A presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Maracélia Oliveira, agradeceu o apoio incondicional da diretoria da OAB/RO e dos membros do TDP, e elogiou a forma cordial e participativa dispensada pelo juiz e pelo promotor da Auditoria Militar, que sempre têm convidado a OAB para buscar uma solução conjunta e à altura da prerrogativa legalmente garantida aos advogados na Lei nº 8.906/94.

O defensor público Liberato Araújo Filho, parabenizou a OAB/RO pela iniciativa. “Em nome da advocacia pública agradeço por mais este benefício, a atual gestão da OAB Rondônia está de parabéns, altamente diferenciada, sempre com propostas em prol dos profissionais rondonienses”.

O juiz da Vara da Auditoria Militar, Carlos Augusto Teles de Negreiros, agradeceu a parceria da OAB/RO para esta realização. “É muito importante essa boa relação das instituições, parabenizo o esforço e empenho para que fossem efetivadas essas melhorias, entregando aos advogados este espaço estruturado”.

O major PM Frederico Correia de Oliveira, diretor do Complexo de Correição, também ressaltou o esforço em conjunto das entidades. “Sozinhos não conseguimos construir nada, a parceria firmada entre as instituições é que faz a diferença. E hoje estamos aqui inaugurando este ambiente confortável, para que os advogados possam melhor atender seus clientes. Parabéns!”.

Também participaram da inauguração os membros do TDP, Alexandre Batista e Juliane Muniz, o presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, Gustavo Menacho, o presidente do Conselho Penitenciário, Alonso Joaquim da Silva, e o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia coronel PM Prettz.