OABRO inaugura sede própria da subseção de Cerejeiras

Página Inicial / OABRO inaugura sede própria da subseção de Cerejeiras

Sede foi construída com recursos do Fida, conseguidos pela CAARO presidida por Elton Fülber e teve início da gestão do ex-presidente Elton Assis.

Após 13 anos de atuação, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Cerejeiras ganhou uma sede própria. A inauguração ocorreu na última quarta-feira (23/08) e contou com a presença do presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Elton Fülber, e do conselheiro federal Elton Assis.

A nova sede foi construída com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), conquistados por meio da Caixa de Assistência dos Advogados, e iniciada ainda na gestão do hoje conselheiro federal Elton Assis. Na atual gestão, o presidente Márcio Nogueira foi o responsável por mobiliar toda a sede para sua inauguração.

“Esta entrega é um marco significativo para a advocacia de Cerejeiras. É a concretização de um trabalho que começou nas gestões anteriores, quando foi conquistado o terreno, os recursos para a construção e agora conseguimos fazer toda a mobília e finalização da obra. É a prova de que estamos trabalhando de forma igualitária para a advocacia em todo o estado. A subseção mais distante da capital, agora com sede própria e em constante crescimento. Conseguimos proporcionar a todos os advogados e advogadas um espaço adequado para que possam exercer suas atividades em defesa dos direitos da sociedade”, declarou Márcio Nogueira.

Também participaram da solenidade a vice-presidente da OABRO, Vera Paixão, a secretária-geral Aline Silva, o presidente da Subseção, Mário Mendes. Também estavam presentes do juiz Fabrízio Mendes, além de representantes do Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.

O presidente da subseção, Mário Mendes, destacou que “com a conquista da sede própria, a advocacia local não apenas dispõe de um espaço físico, mas também ganha um ambiente propício para compartilhar e promover seus projetos de relevância para a comunidade jurídica”. Ele também agradeceu aos ex-presidentes da Subseção que estavam presentes: Fernando Milani e Silva e Wagner Aparecido Borges.

A vice-presidente Vera Paixão parabenizou a diretoria da Subseção de Cerejeiras pela conquista. “Esta sede é um fruto das contribuições de todos os advogados e advogadas da região. Como estou aqui mais próxima, em Vilhena, conheço bem a realidade aqui da região e sei que esta sede vai muito bem utilizada por todos”, ressaltou Vera.

A Subseção de Cerejeiras foi criada em 23 de abril de 2009 e atualmente abrange uma comunidade de mais de 40 profissionais da advocacia.