OAB/RO informa criação de Ouvidoria da Polícia Civil

Página Inicial / OAB/RO informa criação de Ouvidoria da Polícia Civil

Na tarde desta segunda-feira (06), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, recebeu a visita do Diretor Geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo e do Delegado da Polícia Civil, Paulo Xisto. A visita teve o objetivo de fortalecer as relações institucionais entre a OAB e a Polícia Civil e de anunciar a criação da Ouvidoria da Polícia Civil. Por meio de uma portaria promulgada pelo Diretor Geral, desde o dia 1º de maio o telefone 8427-8888 passou a receber “as reclamações, sugestões e indicativos para promover o aperfeiçoamento da Polícia Civil”, comentou Mancebo.

“A Ouvidoria tem o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços da Polícia Civil, especialmente nas Delegacias, ser o canal de acesso com a sociedade, promover respostas às reclamações, identificar casos de abuso e promover as punições quando estas forem comprovadas”, declarou o Delegado Paulo Xisto, nomeado Ouvidor Geral. Paulo Xisto enfatiza que a Ouvidoria só foi criada porque contou com apoio do Diretor Geral que tem todo o interesse de promover as melhorias que são necessárias à prestação do serviço à comunidade, bem como de garantir melhores condições de trabalho ao quadro de servidores da Polícia.

“Ao longo dos anos muitas novas situações surgiram e a Direção deve estar atenta a estas mudanças, como por exemplo, o aumento no número de mulheres, tanto na Polícia Militar como na Polícia Civil, registrados nos últimos 10 anos. Com uma Ouvidoria atuante podemos evitar casos de assédio sexual ou moral”, exemplificou Xisto.

Andrey Cavalcante louvou e parabenizou a atitude de Mancebo e Xisto que demonstram um total comprometimento em promover as melhorias necessárias à instituição, especialmente o de manter-se próxima da sociedade. “Sou grande admirador há anos do Doutor Pedro Mancebo e do Doutor Paulo Xisto, pois acompanho as ações de ambos em causas que favorecem a sociedade. Parabenizo especialmente o Doutor Paulo Xisto que disponibilizou seu telefone pessoal para receber as reclamações e sugestões direcionadas a Polícia Civil”.

Cavalcante aproveitou para colocar a OAB/RO como aliada da Polícia Civil em todas as causas que promovam a segurança pública aos cidadãos, bem como o apoio estrutural da Ordem para os casos de palestras ou eventos que careçam desse espaço.

De acordo com Paulo Xisto, o número da Ouvidoria – 69.8427.8888 – será afixado nos comércios locais para que o maior número de cidadãos tenha acesso a esse serviço.