É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) comunica o falecimento do advogado Carlos Roberto Vieira de Vasconcelos, nesta quinta-feira (17), em Porto Velho.
Nascido em 29 de dezembro de 1952, em Maceió/AL, Carlos Roberto formou-se em Direito pela Faculdade de Rondônia (Faro) em 1993, e ingressou na advocacia em 1994.
Na OAB Rondônia, atuou como assessor da presidência em 2005 e 2006, foi conselheiro seccional e membro da Comissão de Ensino Jurídico em 2006, e integrante da Subcomissão de Vítimas de Crime no ano de 2007. Ao longo dos anos, construiu uma carreira sólida e conquistou o carinho e o respeito dos advogados rondonienses.
Antes de exercer a advocacia, integrou a Polícia Militar de Rondônia chegando ao posto de coronel. Foi agraciado com várias medalhas e honrarias militares. Quando capitão PM elaborou e apresentou o Trabalho de Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, criando o Colégio Tiradentes da Polícia Militar do Estado de Rondônia, ficando seu registro para sempre nas páginas da Constituição do Estado, no art. 22 das disposições transitórias, sendo o decreto Lei nº 487, de 27 de novembro de 1990, o instrumento formal de sua edificação.
O velório será realizado a partir das 14h, no cemitério Recanto da Paz, localizado na Rodovia BR 364, em frente à Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Porto Velho, onde também ocorrerá o sepultamento às 17h desta quinta-feira (17).
A OAB/RO, neste momento de dor e consternação, solidariza-se aos seus familiares e amigos enlutados.