OAB/RO lamenta morte de Carlos Roberto Mateucci, diretor da OAB/SP

Página Inicial / OAB/RO lamenta morte de Carlos Roberto Mateucci, diretor da OAB/SP

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, recebe a notícias do falecimento do diretor tesoureiro da seccional paulista, Carlos Roberto Fornes Mateucci. Ele morreu na tarde de sábado (18/4) após o carro que estava dirigindo capotar na Rodovia Castello Branco, no interior de São Paulo.carlos-mateucci1

O acidente aconteceu por volta das 17h. O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, também estava no veículo e sofreu duas fraturas na perna. Costa foi encaminhado para a Santa Casa de Tatuí e depois transferido para o Hospital Oswaldo Cruz, na capital, onde passou por cirurgia. Ele está na UTI e não corre risco de morte.
Além de tesoureiro da OAB-SP, Mateucci (foto) foi presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa) e tinha inaugurado, na semana passada, um novo escritório de advocacia com atuação nas áreas consultivas e contenciosa em Direito Civil, Público, Empresarial, Trabalhista e Previdenciário. Ele deixa mulher e um casal de filhos. O Conselho Federal e diversas seccionais da OAB decretaram luto oficial por três dias.

Bastante consternado, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, declarou que a perda do colega é um choque para a advocacia brasileira. “Mateucci deixou um legado importantíssimo à classe por sua postura ética e bastante comprometida com as causas da advocacia e da sociedade”.

Nesse momento de dor, a OAB/RO roga a Deus que conforte sua família pela irreparável perda.

Fonte da Notícia: Com informações do Conjur