OAB/RO lança plano de saúde para advogados nesta quinta-feira (22)

Página Inicial / OAB/RO lança plano de saúde para advogados nesta quinta-feira (22)

Uma das grandes reivindicações da advocacia Rondoniense passa a se tornar realidade a partir desta quinta-feira (22). A Caixa de Assistência dos Advogados (CAARO), braço assistencial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, firmou convênio com o representante da empresa Extramed Administração e Serviços Médicos Ltda e passa a oferecer aos advogados do Estado os planos de saúde da Sul América Seguro Saúde S/A. Como condição especial, no período de 22 de agosto a 16 de setembro os planos que forem fechados estarão isentos de carência (a exceção dos casos de gravidez e doenças pré-existentes quando da assinatura do plano).

“A disponibilidade de um plano de saúde era um dos grandes clamores dos advogados do Estado e pudemos observar essa demanda quando estávamos em campanha. Agora, esse compromisso assumido com a classe se concretiza por meio deste convênio. Cuidar do advogado rondoniense é uma das principais metas da nossa gestão e prioridade da Caixa de Assistência”, comenta Andrey Cavalcante. O Presidente da OAB/RO ainda lembra que outros convênios estão em análise para que a CAARO possa oferecer aos advogados planos regionais com valores mais em conta, desta forma atender todas as faixas de renda dos advogados.

Como estratégia para atender aos advogados neste período, a Diretoria da CAARO conseguiu junto a Samauma Seguros (representante da Extramed) que um consultor fique à disposição dos advogados no horário comercial na sede da CAARO em Porto Velho até o dia 16 de setembro; um outro consultor itinerante que fará a cada dia da semana uma das unidades da Justiça em Porto Velho (ver cronograma ao final) e outro consultor que irá no período de 9 a 13 de setembro nas sedes das Subseções da OAB de Ariquemes, Ouro Preto, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena (ver cronograma com as datas ao final) para concretizar os planos de adesão.

O convênio que é válido para a rede Sulamérica em todo o Brasil, possui várias opções de planos de saúde para se adequar as mais variadas necessidades e perfil dos profissionais: não há franquia ou coparticipação; adesão opcional de cônjuges e filhos e sem taxa de adesão; cobertura de obstetrícia em todos os planos; diferentes padrões de reembolso; remissão pagamento por morte do titular e análise para redução de carência para operadores congêneres.

Os advogados do interior do Estado que tiverem interesse no plano e não puderem vir a Porto Velho no período da promoção de adesão sem carência, ou que estejam impossibilitados de estar em uma das cidades em que o corretor itinerante irá atender, podem fazer contato diretamente com a Samauma Corretora de Seguros pelos telefones: 3221-6601; 8421-4696; 8119-6060 ou pelo e-mail [email protected] “que nós informaremos os procedimentos necessários para que o advogado do interior também possa gozar desse benefício no período promocional. Mas é preciso contatar rápido para não perder os prazos”, alerta Hermes Foerter, corretor da Samauma.

“Desde o início de nossa gestão que estamos estudando o melhor plano aos advogados e começamos agora com essa opção que, cremos, atenderá as mais variadas necessidades e condições dos advogados. Mesmo assim, conforme compromisso assumido, estamos analisando outras operadores que tenham planos regionais para que os advogados realmente possuam uma gama de ofertas que atendam à sua realidade financeira”, pontuou Manoel Veríssimo, Presidente da CAARO.

PONTOS DE ATENDIMENTO PORTO VELHO

· Consultor Permanente
CAARO / OAB
Rua Paulo Leal, 1300