Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO manifesta-se contrária à PL da terceirização

Página Inicial / OAB/RO manifesta-se contrária à PL da terceirização

Andrey Cavalcante ressalta que as mudanças no Código de Ética traz mudanças significativas para a advocacia

Andrey Cavalcante ressalta que o PL ameaça os direitos sociais e do trabalho

O presidente da Ordem da Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, manifestou rejeição integral ao Projeto de Lei nº 4.330/2004, que visa a regulamentação da terceirização dos serviços.

Segundo Andrey Cavalcante, o PL que tramita na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, e que dispõe sobre o contrato de prestação de serviços terceirizados e as relações de trabalho dele decorrentes, se for aprovado, representará séria ruptura com os princípios constitucionais consolidados no Texto de 1988.

“O referido projeto opõe trabalhadores e empresários e afasta-se da estrutura constitucional de proteção da relação de emprego. A tradição constitucional democrática defendida pela OAB demanda bom senso, diálogo e entendimento, sem retrocessos nem descarte de direitos individuais e coletivos”, pontua o presidente da OAB/RO.

Andrey ainda ressalta que a OAB, braço firme da sociedade civil, manifesta sua preocupação com a manutenção do equilíbrio necessário para o futuro do país e reconhece a necessidade de avanços na economia.

“Não negociamos a solidez dos direitos conquistados, a duras penas, ao longo de muitas décadas de lutas intensas movidas pelo trabalhador brasileiro. É preciso estabelecer regras mais rígidas para a terceirização, que aliem a proteção da pessoa humana e os interesses empresariais, preservando os direitos trabalhistas”, conclui Andrey Cavalcante.

Neste contexto, a OAB Rondônia une-se às manifestações de entidades como Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), alertando os parlamentares para a gravidade do que se propõe e a ofensa à Constituição Federal, e conclama os partidos políticos e parlamentares a rejeitarem, integralmente, o Projeto de Lei nº 4.330/2004, cujo relatório fora apresentado pelo Deputado Arthur Maia em 03 de setembro de 2013, com grave e séria ameaça aos direitos sociais e do trabalho.

“Aproveitemos nosso pacto pela defesa da justiça democrática nas relações de trabalho e nos coloquemos em guarda para definirmos, com a melhor ciência de que dispomos, nossa razão comum para atuar nas demandas que virão”, finaliza Andrey Cavalcante.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone