Na manhã dessa quinta-feira (02), a vice-presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Maracélia Oliveira, ministrou palestra sobre prerrogativas dos advogados para membros da Superintendência de Polícia Técnica-Científico de Rondônia (Politec).
O evento aconteceu no auditório da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia (Funatec), em Porto Velho, com o objetivo de debater a elevada importância das prerrogativas profissionais e os acessos cabíveis à sua área, que faz parte de um trabalho em conjunto.
Maracélia Oliveira explanou sobre as principais prerrogativas da OAB e as principais garantias do advogado, baseadas no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (EOAB). “Os peritos são de extrema importância para a busca da verdade real nos processos, então nós somos gratos à abertura desse espaço para a OAB”, pontua Maracélia.
O diretor-geral da Politec, Girlei Marinho, comenta a significância de interações como essa entre a Seccional e a polícia técnica. “O advogado é o legítimo representante da sociedade, com isso, nós não podemos deixar de atender com qualidade também o advogado, lógico, preservando também nossa imparcialidade”, frisa.
A palestra contou também com a presença do vice-presidente da CDP, Gustavo Menacho, e a secretária-geral da CDP, Juliane Muniz.