Página Inicial / OAB/RO nomeia CDPD e comemora votação de proposta de Projeto de Lei de acessibilidade

Nomeação CDPD 2016-2018 - Evany e AndreyA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) reconduziu, em reunião na terça-feira (8), Evany Gabriela Marques à presidência da Comissão Especial de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD). Durante o encontro, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, comemorou a entrada na pauta de votação da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) de uma proposta de Projeto de Lei apresentada pela comissão. O texto, que garante acessibilidade, deve ser apreciado ainda este mês.

O presidente da OAB/RO afirmou que a CDPD precisa dar continuidade aos importantes trabalhos desenvolvidos ao longo da última gestão. Andrey destacou a proposta de Projeto de Lei, que prevê a implantação de trocadores/fraldários em locais públicos para atender crianças, adolescentes e adultos que necessitem do espaço.

Evany se disse feliz com a recondução ao cargo e celebrou a ida da proposta para votação. “Temos muitos projetos previstos para o triênio, entre eles a expansão da CDPD para o interior do estado. A proposta que está para ser votada na ALE-RO é uma conquista de grande relevância em busca da acessibilidade ampla, pois muitas pessoas usam fraldas – infantil /geriátrica – e acabam não frequentando alguns locais por falta de espaço adequado”, frisou.

A presidente da comissão também contou que a partir de 2016, a CDPD foi convidada e terá um representante no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Também foram nomeados com membros da CDPD: Carlos Eduardo Queiroz, Wanderluce Veiga, Hugo Rodrigues, Maria Creusa Magalhães, Júlio Cesar Soliz, Humberto Ferreira, Tainá Lima, Thomaz Carvalho, Francisco Lacerda e Róbson Souza.