OAB/RO oferece certificação digital mais barata

Página Inicial / OAB/RO oferece certificação digital mais barata

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) em parceria com a Certising está oferecendo o Certificado Digital OAB a preço mais acessível aos profissionais do Direito, o programa será vendido a R$ 77,50. O preço normal, sem o desconto custa R$ 115,00. “Essa é mais uma das ações adotadas pela atual gestão, na busca pela tecnologia e comodidade aos advogados rondonienses”, informou Átila Almeida, gerente de TI da Seccional.

Além de ser obrigatório para peticionamento nos tribunais, o Certificado Digital oferece muitas vantagens como, por exemplo, segurança na emissão do Certificado ICP-BRASIL/AC-OAB – porque além da conferência presencial dos documentos apresentados na hora da certificação, haverá uma consulta ao Cadastro Nacional dos Advogados onde aparecerá a foto do advogado para a confirmação final, aquisição de livros da Livraria OAB com descontos, entre outros benefícios.

Desde 1º de janeiro de 2012, entrou em operação a nova versão do Certificado Digital da Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil. A tecnologia da AC Raiz, chamada de V2, possui padrões criptográficos de 2048 bits – mais fortes que a anterior de 1028 bits. Com esse aperfeiçoamento, as chaves públicas e privadas se tornaram ainda mais seguras.

A promoção é válida somente para a compra do Certificado Digital. Os advogados que emitiram a Carteira de Identidade até junho/2011 deverão procurar a Secional ou Subseção para solicitar novo modelo de Carteira de Identidade ou cartão criptográfico ou token, antes de solicitar o seu certificado digital. As Carteiras de Identidade feitas a partir de junho/2011, já podem receber o Novo Certificado Digital.

Os advogados interessados em realizar sua certificação podem adquiri-la somente através do link disponível AQUI.

Após a compra é necessário fazer a validação do Certificado. A validação é feita na empresa SESCAP, localizada na Av. Carlos Gomes, 1223, Centro – Porto Shopping.

Assessoria de Imprensa OAB-RO

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa