Nos dias 01 e 02 de agosto, será realizada na sede da OAB Rondônia, a primeira edição da Conferência Estadual da Advocacia de Rondônia, a Cear Criminal. O evento reunirá personalidades da advocacia estadual e nacional, especialistas na área criminal, e é voltado para a advocacia, estudantes de direito, docentes de direito e profissionais de ciências criminais.
A abertura será na sede da OABRO, às 19h do dia 1º de agosto. Já a programação, com painéis e oficinas, será das 8h às 20h do dia 2 de agosto, no auditório da OABRO. O evento será oferecido nas modalidades presencial e híbrido, e está sendo promovido em uma parceria entre a Seccional Rondônia da Ordem, Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim), Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim).
Os ingressos são limitados e com valores diferenciados para advocacia, jovem advocacia, estudantes de Direito e público em geral, com certificação de 20h. “É um evento que temos a honra de transformar em realidade através do trabalho de muitas mãos. O objetivo é buscar inovação na área criminal, tanto de forma institucional quanto profissional e tecnológica, para a advocacia, estudantes e profissionais que trabalham com questões criminais. A Conferência é pioneira e reunirá especialistas do campo da advocacia criminal, carreiras jurídicas e áreas afins para discutir os desafios, tendências e melhores práticas na defesa dos direitos fundamentais e no enfrentamento das questões legais mais sensíveis e prementes”, explicou o presidente da Ordem em Rondônia, Márcio Nogueira.
“O evento oferece uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento técnico-científico, trocar experiências referente a campos e modos de atuação, além de fortalecer a rede de contatos profissionais. Além disso, visa promover o diálogo construtivo na comunidade jurídica e acadêmica, buscando contribuir para o aprimoramento do sistema de defesa de direitos e sua implementação nos diversos foros”, reforçou o presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, João Bandeira.