OAB/RO parabeniza novo desembargador do Trabalho empossado no TRT14

Página Inicial / OAB/RO parabeniza novo desembargador do Trabalho empossado no TRT14

Foi a primeira posse de um desembargador por meio eletrônico videoconferência

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) parabeniza o novo desembargador do Trabalho, Shikou Sadahiro, pela posse no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), realizada na última sexta-feira (26).

O ato de posse, feita pelo presidente do Tribunal, desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, contou com o ineditismo de ser a primeira posse de um desembargador por meio eletrônico videoconferência, e com assinatura eletrônica, uma vez que o desembargador-presidente, que também é conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), encontrava-se participando de evento do Poder Judiciário no TRT da 1ª Região (Rio de Janeiro) e o empossado na sede do Tribunal em Porto Velho.

O ato foi prestigiado pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Martins Filho, pelo presidente do TRT15 e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), desembargador Lorival Ferreira, por sistema hangouts, que se encontram também no TRT 1ª região.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabeniza o novo desembargador do Trabalho e se coloca à disposição nos entendimentos que se fizerem necessários para levar justiça à sociedade. “O desembargador Shikou irá representar muito bem a magistratura de Rondônia em sua nova missão. Desejo que essa nova fase profissional seja profícua e de muito sucesso”.

Shikou TRT14 3Shikou Sadahiro
É formado em direito pela Universidade do Amazonas, casado com a advogada Helena Maria Brondani Sadahiro, com quem tem dois filhos, Felipe Yukio e Guilherme Yurio B. Sadahiro.

Ingressou na magistratura trabalhista em 08 de outubro de 1992, como juiz do Trabalho substituto, sendo promovido a juiz Titular da Vara do Trabalho de Rolim de Moura em 19 de fevereiro de 1993, passando pelas Varas de Pimenta Bueno, Jaru, 1ª de Porto Velho, e por último na 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho.

Foi diretor e vice-diretor da Escola Judicial (EJUD) e sendo o primeiro juiz a atuar como coordenador do Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios. Shikou Sadahiro participou de diversas Comissões de Concurso da Magistratura do Trabalho e convocado para o Tribunal Pleno e Turmas por mais de 10 anos.

O magistrado foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade e assume a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Elana Cardoso Lopes, ocorrida em julho deste ano.

Com informações da Ascom TRT14