Na manhã desta quinta-feira (07), a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participou do café comemorativo no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), pela conquista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, com o vídeo institucional da campanha “Deixe-se adotar…”, do qual a Seccional é parceira na realização.
O vídeo institucional “Deixe-se adotar…”, uma solicitação da Comissão Estadual Judiciária de Adoção, instituída pela Corregedoria-Geral da Justiça, teve todo apoio da administração do Tribunal de Justiça, da OAB/RO entre outros órgãos, e aborda o tema da adoção de crianças com idade superior a três anos. O VT foi premiado com o 1º lugar na categoria Vídeo Institucional e 1º lugar na categoria Júri Popular, no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (Conbrascom).
O secretário-geral da Seccional, Michel Barros, que representou o presidente Andrey Cavalcante no evento, parabenizou toda a equipe do Tribunal pela conquista e ressalta que “a cidadania para a OAB é muito importante, é nossa função e estaremos ao lado do Tribunal de e de todas as instituições quando a cidadania for o foco principal das ações. As parcerias são necessárias para que possamos nos unir e juntos conquistar prêmios como este, em nível nacional, elevando o nome de Rondônia”.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Daniel Lagos, enalteceu o trabalho feito em equipe, desde os servidores e magistrados, que propuseram a realização do trabalho, até os profissionais técnicos e analistas da equipe de Comunicação Social do Tribunal. “Agradeço todo o esforço destinado a isso, aos parceiros patrocinadores, equipe de Comunicação do TJ-RO, colaboradores. É uma honra fazer parte desse processo todo, com reconhecimento institucional em nível nacional de um trabalho público e que será referência para outros projetos”.
Participaram também da solenidade os desembargadores Sansão Batista Saldanha e Marcos Alaor Diniz Grangeia, colaboradores do TJ-RO, além de crianças e pessoas envolvidas no projeto de adoção desenvolvido.
Vídeo institucional
Sob coordenação do jornalista Adriel Diniz, o vídeo tem roteiro e direção de Ana Carolina Cardoso, produção de Simone Norberto, com imagens e edição de Laelho Barroso. O filme mostra os aspectos legais e emocionais que envolvem a adoção, ouve profissionais do meio e, sobretudo, demonstra exemplos comoventes de adoção de crianças consideradas “fora dos padrões” almejados pela maioria dos pretendentes. A colaboração das famílias e crianças que passaram pelo processo contribuem para demonstrar que adoção é um caminho de via dupla, onde não só os filhos como também os pais ganham com o gesto que transforma vidas.
Com informações da Ascom TJ-RO