OAB/RO participa da sessão de despedida do juiz Delson Barcellos

Página Inicial / OAB/RO participa da sessão de despedida do juiz Delson Barcellos

DSC_0045O secretário-geral da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Márcio Nogueira, representou a entidade na última sessão ordinária do juiz Delson Barcellos, no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE). A tarde de homenagens e despedida aconteceu na última quinta-feira (23).

Delson cumpriu dois anos de mandato como juiz da classe dos juristas. “Acompanhamos com muita satisfação a trajetória de Delson no TRE. Para a OAB Rondônia, a atuação dele foi impecável”, elogiou Márcio Nogueira. Na sessão, outros membros da Corte Eleitoral também mostraram a admiração ao magistrado em discursos, mencionando destacando sua pontualidade, lealdade e desempenho exemplar no trabalho.

Em suas palavras de despedida, Delson registrou a preocupação “com a sociedade e com as novas gerações principalmente, visto que muitas dessas pessoas não têm pra quem reclamar. Ressalto a importância das ouvidorias para a população, servindo como um instrumento de apoio para quem deseja ser ouvido. Nesse período, pude refletir como é difícil e solitário decidir, pois a responsabilidade aumentou muito mais. Saio com o sentimento de dever cumprido em honrar a Ordem dos Advogados do Brasil e o Tribunal de Justiça de Rondônia pela indicação. Agradeço o corpo funcionários do TRE”.DSC_00432

Na mesma ocasião, uma placa de menção honrosa foi entregue ao juiz federal Dimis da Costa Braga, em reconhecimento aos feitos de contribuição e solidificação a frente da Presidência do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE). “Me sinto honrado pela homenagem, sou um rondoniense honorário com orgulho, apesar de ter nascido no Amazonas. Aproveito a oportunidade para destacar também, que as ouvidorias têm um papel extraordinário no Poder Judiciário, e tenho defendido em meu tribunal que cada sessão deve ter a sua ouvidoria”, disse o magistrado.