Página Inicial / OAB/RO participa da inauguração das novas instalações do Juizado Especial em Porto Velho

Diretoria da OAB/RO participa da inauguração. (Foto: Ascom/OAB)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou, na manhã desta sexta-feira (11), da cerimônia de inauguração das novas instalações dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública de Porto Velho, das Centrais de Conciliação de Conflitos e Cidadania do Fórum Cível e dos Juizados Especiais, e a Turma Recursal de Rondônia. Os órgãos estão à disposição da população em novo endereço, na Avenida Jorge Teixeira (BR-319) esquina com a Rua Quintino Bocaiúva, no Bairro Embratel.

“O Poder Judiciário rondoniense está de parabéns em permitir ao jurisdicionado um ambiente tão humanizado, limpo, extremamente dirigido a bem atender a população, também preocupado no bom atendimento à advocacia, à defensoria, ao Ministério Público, para juntos darem a verdadeira justiça à população de Porto Velho. Merecem todas as felicitações, o Tribunal de Justiça de Rondônia, pela entrega desse prédio”, destaca a vice-presidente da Seccional, Maracélia Oliveira.

O conselheiro federal por Rondônia, Fabricio Jurado, parabenizou o poder judiciário do Estado pelo projeto. (Foto: Ascom/OAB)

O conselheiro federal por Rondônia, Fabricio Jurado, em composição da mesa diretiva, cumprimentou todos os magistrados e presentes, e parabenizou o poder judiciário do Estado de Rondônia pelo projeto. “Em nome da advocacia rondoniense recebemos com muita felicidade esse novo prédio que agora irá abrigar todos os juizados especiais cíveis e criminais, as turmas recursais, pois é uma ideia excelente em juntar todos eles em um só, em um prédio moderno, novo. O grande preceito é que o cidadão tenha acesso à Justiça e esse prédio marca mais essa conquista”, assevera.

Em visita, diretores da Ordem conhecem a nova sala da Central de Processamento Eletrônico.

Além dessas unidades, que agora estão em instalações mais adequadas, o novo prédio da Justiça em Porto Velho também inaugura uma novidade para o Judiciário estadual, que é a extinção do funcionamento dos cartórios das varas judiciais, que serão substituídos pela Central de Processamento Eletrônico (CPE).

O novo prédio, com três pavimentos, conta com acessibilidade, conforto e melhor infraestrutura para a população e servidores. A internet, por exemplo, terá redundância, ou seja, rede por fibra ótica e rádio. Assim, se ocorrer alguma falha em algum dos sistemas, há outro sobressalente para não comprometer o atendimento ao cidadão.

Confira mais fotos do evento: