Página Inicial / OAB/RO participa de audiência pública para sorteio de serventias extrajudiciais do TJRO

Sorteio aconteceu na sede do TJ/RO, em Porto Velho. (Foto: Ascom)

Sorteio aconteceu na sede do TJ/RO, em Porto Velho.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou, nesta quinta-feira (13), de audiência pública, promovida por meio da Comissão do V Concurso Público de Provas e Títulos, para sorteio das serventias extrajudiciais do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia com datas de vacância e de criação idênticas, realizada no auditório da entidade, em Porto Velho.

A solenidade visa promover o desempate das serventias extrajudiciais com datas de vacância e de criação idênticas; reordenar a lista geral de vacâncias, em ordem cronológica, para fixação do critério do concurso de provimento (dois terços) e concurso de remoção (um terço); e reservar as serventias extrajudiciais que serão disponibilizadas aos candidatos com deficiência.

Delson Barcellos, juiz classista do TRE/RO pela vaga pertencente à advocacia, representou a Seccional.

O representante da OAB/RO, Delson Barcellos, juiz classista do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) pela vaga pertencente à advocacia, ressalta a atividade da Seccional nos processos seletivos de concursos. “Além de dar publicidade ao concurso, reafirma a lisura do certame, por isso é importante que a OAB esteja envolvida nessas atividades pois é uma oportunidade rara em que a classe dos advogados esteja representada em um processo seletivo tão importante”, enfatiza.

O prazo para eventuais impugnações aos respectivos resultados será de 48 horas, a partir da divulgação.