Página Inicial / OAB/RO participa de campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada – OAB Mulher, apoia o Projeto ‘Faça Bonito’ do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Criança e o Adolescente de Porto Velho/RO.

As advogadas membros da Comissão da Mulher Advogada, Cecília Holmes de Almeida Leal, Elgislane Mattos Cordeiro, Laiana de Oliveira Melo e Rita Nocetti, participaram na terça-feira (7), da distribuição de cartilhas educacionais cedidas pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de Rondônia/CAOP-Inf., na Escola Estadual 21 de Abril.

Na distribuição das cartilhas enfatizou-se o Disque Denúncia Nacional, o Disque 100, que recebe denúncias de maus tratos e outros tipos de violência contra crianças e adolescentes e encaminha às autoridades competentes, preservando o anonimato do autor da ligação.

A Comissão da Mulher Advogada agradece a Presidente da Rede Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Edna Fernandes, pela disponibilização do material informativo, a Diretora da Escola Estadual 21 de Abril Carla Suzete Barbas Chaves e a Orientadora Necy Maria da Silva Lins que prontamente atenderam a Comissão OAB Mulher e se mobilizaram para realizar a divulgação do material.

DIA 18 DE MAIO – FAÇA BONITO
No dia 18 de Maio, comemora-se o 13º ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou nesses 13 anos muitos municípios do nosso país.

A proposta do “18 de Maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Neste “18 de maio” ‘Façamos Bonito’ na luta pelos direitos de crianças e adolescentes.

Para maiores informações o site do Comitê Nacional: www.facabonito.com.br

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa