Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO participa de debate sobre políticas públicas para mulheres, em Porto Velho

Página Inicial / OAB/RO participa de debate sobre políticas públicas para mulheres, em Porto Velho

Debate foi voltado à luta pelos direitos das mulheres.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Seccional, participou da audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Porto Velho (CMPV), na manhã desta quarta-feira (29), para fomentar o debate sobre ‘Políticas Públicas para Mulheres’. A vice-presidente da Comissão, Pamela Rocha, representou a Seccional no evento.

A ação, que visa oportunizar a troca de informações e experiências entre agentes sociais de todo o estado voltados ao combate de todos os tipos de violência contra a mulher, abordou diversos temas relacionados a direitos humanos, empreendedorismo, violência doméstica, saúde e controle social.

Pamela Rocha assegura a Maurício Carvalho o apoio da OAB/RO à causa.

Segundo Pamela Rocha, apesar da CMA ser voltada à mulher advogada, também cumpre uma representação social da comunidade e, por este motivo, atua sempre na busca de fiscalizar essas questões e impulsionar o debate para o fortalecimento feminino na sociedade.

“A OAB sempre atuará nessa causa e dará todo o apoio. A campanha ‘16 dias de ativismo contra a violência à mulher’ está sendo muito discutida, não porque agora isso está acontecendo, mas porque é uma realidade que não temos mais como esconder. Os presentes vieram engrandecer esse evento e cobrar dos nossos representantes as políticas públicas em favor da mulher. Então abraçamos essa causa, pois o principal, neste momento, é a conscientização da sociedade”, pontua Pamela Rocha.

O presidente da CMPV, vereador Maurício Carvalho, destacou que, como medida preventiva, implantou a Lei nº 2.407/2017, que estabelece, no âmbito municipal, multa ao agressor, toda vez que serviços prestados pelo município forem acionados para atender casos de violências doméstica e familiar contra a mulher.

Para Pamela, a conscientização da sociedade é primordial.

“A violência contra a mulher vem aumentando cada dia mais, pensando nisso, no início do meu mandato apresentei um Projeto de Lei, posteriormente aprovado, que para a punição do agressor não terá mais apenas a Lei Maria da Penha, mas também multa pelos gastos que tiver causado ao município. Eu acredito que, mexendo no bolso do agressor, vamos tentar diminuir os casos de violências contra a mulher”, conclui o vereador Maurício Carvalho.

Na oportunidade, o legislativo municipal fez distribuição de material educativo a fim de orientar acerca das leis que amparam a mulher, ampliar o conhecimento do movimento mundial ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’, e cuidados da saúde feminina.

‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’
Em 1991, 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL), lançaram a campanha dos 16 dias de ativismo com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. As participantes escolheram um período de significativas datas históricas, marcos de luta das mulheres, iniciando a abertura da Campanha no dia 25 de novembro – declarado pelo I Encontro Feminista da América Latina e Caribe (em 1981) como o dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone