Na manhã desta quinta-feira (20), o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, a secretária-geral adjunta Aline Corrêa, juntamente com membros da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem) se reuniu com o coordenador estadual do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Rondônia, Ihgor Rego, com o objetivo de estreitar as relações institucionais e discutir ações conjuntas de interesses da advocacia e da sociedade. O encontro aconteceu no Tudo Aqui de Porto Velho.
Durante a reunião, foi apresentado ao coordenador do Procon, uma projeto que está sendo desenvolvido pela OAB Jovem, que visa ampliar os serviços ofertados atualmente à população por meio do Escritório Corporativo da OAB. A proposta visa incluir outras áreas do Direito, entre elas, a seara dos direitos dos consumidores.
Elton Assis, salientou que a Seccional busca avanços, melhorias ao dia a dia da atividade advocatícia e novas oportunidades aos profissionais no mercado de trabalho, o que reflete diretamente em benefícios à população. “Alinhar ideias e projetos com o Procon e demais instituições fortalece a Advocacia, abre novos horizontes e nos propicia realizar ações conjuntas que garantam ainda mais aos cidadãos o acesso e a manutenção dos seus direitos constitucionais, em especial o que tange o Direito do Consumidor”, frisou.
Ihgor Rego elogiou a iniciativa da comissão. “Estamos à disposição para manter a boa relação entre ambas instituições e para futuras parcerias em favor da advocacia e do consumidor. Seria importante trazer uma inovação legislativa, novos instrumentos de defesa do consumidor que seriam melhor trabalhadas em consonância com a OAB”, falou.
Também participaram da reunião o presidente da OAB Jovem, Danilo Henrique, a vice-presidente Naiana Mello e o diretor de projetos da comissão, Alex Melo.
Projeto de Ampliação
A vice-presidente da OAB Jovem, Naiana Mello, está à frente do projeto de ampliação para outras áreas do Direito. “O Escritório Corporativo é um espaço que favorece os jovens advogados em início de carreira, por ganhar experiência e construir sua carteira de clientes. E, para os cidadãos, essa atuação auxilia no acesso fácil e rápido a um advogado habilitado. “Com o aumento do número de áreas de atendimento, essa via de mão dupla beneficia ainda mais a todos, e oferece ainda mais oportunidades de ação para a jovem advocacia”, explicou ela.