OAB/RO participa de homenagem a ex-presidente do TJRO

Página Inicial / OAB/RO participa de homenagem a ex-presidente do TJRO

Márcio Melo ressaltou o profícuo trabalho do desembargador. (Foto: Ascom OAB/RO)

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Márcio Melo Nogueira, e o conselheiro federal por Rondônia da Seccional, Fabricio Jurado, estiveram presentes na solenidade de aposição de fotografia do desembargador Rowilson Teixeira na galeria de ex-presidentes do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). O desembargador esteve à frente da Corte no biênio 2014/2015. A homenagem contou com a presença de desembargadores e juízes componentes do TJ-RO, servidores, advogados, autoridades civis e militares, familiares e amigos do homenageado.

Márcio Melo parabenizou o desembargador, elogiando suas atividades à frente do Tribunal. “Rondônia tem o privilégio de ter tido um profissional de excelência, com tamanha seriedade e proatividade, como presidente do poder judiciário do nosso estado. Parabenizo o desembargador Rowilson por fazer parte desta galeria composta por ilustres personalidades, que honraram os seus cargos”, salienta.

Fabrício Jurado parabenizou a gestão de Rowilson Teixeira. (Foto: Ascom OAB/RO)

Fabrício Jurado destacou o trabalho em conjunto das instituições durante o período em que o desembargador Rowilson Teixeira foi presidente. “Ressalto todo o trabalho respeitoso que houve entre OAB/RO e Tribunal, enquanto o desembargador esteve à frente, atendendo, na medida do possível, aos pleitos da Seccional sempre em prol de melhorias para os advogados, servidores e jurisdicionados”, enfatiza.

Antes da magistratura, o desembargador já compôs o quadro da OAB/RO nas funções de secretário da Subseção de Ji-Paraná (biênio 1989/1990); conselheiro estadual da Seccional (biênio 1993/1994); presidente da Subseção de Ji-Paraná (triênio 1995/1997); suplente de Conselheiro Estadual da OAB/RO (triênio 1998/2000); vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) (triênio 2001/2003); e foi nomeado desembargador pela vaga do Quinto Constitucional da OAB Rondônia, em 03 de julho 2001.

A fotografia de homenagem está fixada na galeria de ex-presidentes, no 5º andar do TJ-RO.

Rowilson Teixeira pontuou o trabalho e a dedicação dispensada no cumprimento de suas atividades. “São dois anos de trabalho árduo, na presidência de toda a cúpula administrativa, um trabalho muito eficiente e eficaz por parte dos funcionários que colaboraram com a gente. Nós temos uma história na carreira jurídica, a começar pela OAB, que marcam dois anos de luta, mas, o que tínhamos para fazer, dentro do programado, foi executado. Pode não ter sido à contento, mas a gente evoluiu muito nesses dois anos”, assegura.

O encerramento do evento contou com a apresentação das músicas Trem Bala de Ana Vilela e Luar do Sertão de Luiz Gonzaga entoadas pelo coral Vozes do Madeira e, em seguida, foi oferecido um coquetel.