A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão Especial de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD) participou de reunião nesta quarta-feira (24) com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para definir a programação das ações alusivas ao Dia de Luta das Pessoas com Deficiência.
A ação será realizada durante todo o mês de setembro e tem por objetivo sensibilizar a sociedade, sobre as pessoas com necessidades especiais inseridas na sociedade. A proposta é desenvolver atividades que envolvam toda a comunidade.
Para a presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD) da OAB/RO, Evany Gabriela Córdova, a integração da OAB em ações de luta pelo direito das pessoas com deficiência tem sido cada vez mais eficiente, aprimorando as discussões sobre a temática apontando principalmente as falhas ainda existentes.
CDPD em ação
A Comissão Especial de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD) da OAB/RO também participou de uma mesa redonda na Faculdade Ulbra em Porto Velho, onde debateu com acadêmicos do curso de direito, os direitos da pessoa com deficiência.
Segundo Evany Gabriela o debate teve o intuito de abranger um maior número de futuros operadores do direito que irão atuar na defesa desse grupo de pessoas tão invisíveis e discriminados.