Página Inicial / OABRO participa de reunião estratégica para suporte às eleições de conselheiros tutelares

A reunião ressaltou o comprometimento dos órgãos representativos com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Rondônia.

A conselheira seccional Mara Andrade, representante da OAB Rondônia no Conselho Estadual da Criança e Adolescente (Conedca), participou da reunião realizada pelo Grupo de Atuação Especial da Infância e Juventude e da Defesa da Educação (GAEINF), ligado ao Ministério Público de Rondônia, nesta quarta-feira (26/07). O encontro teve como objetivo principal alinhar estratégias para garantir o suporte adequado aos municípios no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares, que ocorrerá em no mês de outubro.

Mara Andrade destaca que a reunião ressaltou o comprometimento dos órgãos representativos com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Rondônia. “A participação ativa da Ordem em iniciativas como essa fortalece a atuação dos Conselhos Tutelares e contribui para garantir que esses órgãos tenham os recursos necessários para desempenhar suas funções de forma eficiente e efetiva”, explana.

A representante da OABRO ainda diz que os Conselhos Tutelares desempenham um papel crucial na fiscalização e acompanhamento de casos envolvendo crianças e jovens em situações de vulnerabilidade ou risco social, e ressalta a participação da população no pleito eleitoral que ocorrerá nos próximos meses.

O processo unificado de escolha dos Conselheiros Tutelares, marcado para outubro de 2023, é um momento crucial para a comunidade. “A votação para novos conselheiros tutelares está marcada para 01 de outubro, é de extrema importância que os cidadãos estejam cientes e possam exercer sua cidadania de forma consciente e responsável, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e protetora para nossas crianças e jovens”, finaliza Mara Andrade.