O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, a vice-presidente da OAB/RO, Veralice Veris e o Conselheiro Federal da OAB por Rondônia, Elton José Assis, participaram na tarde desta sexta-feira (27), da Sessão Solene de posse dos novos promotores de justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia.
Os novos Promotores de Justiça Jair Pedro Tencatti e Amadeu Sikorski Filho, foram promovidos por deliberação do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia, obedecendo aos critérios de merecimento e antiguidade.
Sentindo-se honrado em participar da solenidade o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabenizou os novos membros do Colégio de Procuradores de Justiça, afirmando estar confiante no preparo de ambos para inclusive exercer sua atividade jurisdicional com a efetiva participação do advogado e do Ministério Público, já que a administração da Justiça é necessariamente compartilhada por ambos.
Para a vice-presidente da OAB/RO, a justa nomeação dos capacitados e experientes promotores, garantirá um trabalho ministerial mais célere.
O conselheiro federal da OAB por Rondônia, Elton José Assis, parabenizou os novos membros, afirmando que ambos chegam para agregar força ao Ministério Público de Rondônia.
Amadeu Sikorski Filho, falando também em nome do promotor Jair Pedro Tencatti, afirmou que a luta durante toda sua profissão não foi fácil e durante todas as etapas deste árduo trabalho pôde contar com o apoio de familiares e amigos e espera que esta nova etapa seja tão profícua quanto as anteriores.
Representando a presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia, Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, o diretor tesoureiro, Alan Castiel Barbosa, parabenizou os novos membros do Colégio, pela solidificação de suas carreiras, já que ambos demonstraram no Ministério Público capacidade técnica, dedicação e empenho para o desenvolvimento de seus trabalhos, características importantes para o labor jurisdicional.
O procurador de justiça, Cláudio Wolff Harger, em nome do colegiado deu boas vindas aos novos procuradores de justiça, pessoas segundo ele, nas quais se concentra a maior importância, já que esta promoção significa o credenciamento que os legitimará a compartilhar as responsabilidades da administração superior do Ministério Público.