OAB/RO participa de workshop da Santo Antônio Energia

Página Inicial / OAB/RO participa de workshop da Santo Antônio Energia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), representada pelo Secretário-Geral Michel Barros participou na manhã desta quinta-feira (21), do workshop realizado pela Santo Antônio Energia que abordou o tema sobre a geração de energia na Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.

No encontro que contou com a presença do Diretor Comercial e Regulatório da Santo Antônio Energia, Ricardo Barbi, foram apresentados detalhes da geração de energia limpa e de fonte renovável na usina e os processos vinculados a operação da hidrelétrica. Na oportunidade Michel Barros questionou como estão sendo executados os investimentos dos royalties para o município de Porto Velho e estado de Rondônia, que foram implementados desde maio de 2012, quando do início da geração de energia. Também questionou como está o processo de compensação social e os investimentos quanto a mobilidade urbana.

Como resposta, o Diretor Comercial citou algumas das obras de compensações executadas, como a construção e reformas de escolas e entrega de ambulâncias e que todas as compensações foram executadas conforme planejado com o Executivo Municipal e Estadual. Sobre os royalties, afirmou que a Santo Antônio Energia não tem como fiscalizar, pois o repasse é feito diretamente pelo governo federal.

Usina de Santo Antônio
É uma das cinco maiores hidrelétricas do país e está em operação comercial desde março de 2012. Atualmente possui 10 turbinas em funcionamento, o que corresponde ao abastecimento de cerca de 3 milhões de pessoas e, quando estiver concluída, em 2015, produzirá eletricidade bastante para atender a demanda de 40 milhões de pessoas em todo Brasil.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa